terça-feira, 2 de abril de 2013

Feriado de Páscoa com 17 corpos necropsiados no Instituto Técnico e Científico de Polícia de Mossoró


Édipo Santos, morto na Serra do MelÉdipo Santos, morto na Serra do MelO Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) necropsiou 17 corpos durante o feriadão da Semana Santa e na região Oeste potiguar. Foram 10 vítimas de acidentes de trânsito, seis assassinatos e uma criança de cinco anos morta por afogamento.
Assassinatos
A maioria dos homicídios ocorreu em Mossoró, onde cinco pessoas foram assassinadas durante a Semana Santa. Os crimes ocorreram no conjunto habitacional Vingt Rosado, no bairro Bom Jesus, no Santo Antônio e no Belo Horizonte.
Na noite de domingo de Páscoa (31), o adolescente Edigledson do Amaral Alves, o "Faustão", 17 anos, que residia na rua Francisco das Chagas, Abolição I, foi executado a tiros quando caminhava em companhia da esposa e da sogra na avenida José Damião, bairro Santo Antônio.
Por volta das 19h30, "Faustão" foi surpreendido por dois elementos de moto, que já chegaram atirando. Para que os disparos não atingissem as mulheres, a vítima correu e tentou se refugiar na área de uma casa, mas foi alcançado e executado com cinco tiros à queima-roupa. Familiares disseram aos policiais que a vítima tinha envolvimento com droga.
Também no domingo de páscoa, um tiroteio envolvendo duas gangues resultou em um morto e três feridos, por volta das 16h30 no bairro Bom Jesus. Segundo informações da PM, o encontro das galeras aconteceu em um bar, quando alguns componentes bebiam e foram surpreendidos pelos rivais, que saíram de dentro do mato já atirando.
Diego Simões da Silva Santos, 21, que morava no Alto de São Manoel, foi atingido por quatro tiros e morreu quando era socorrido pelo Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). Diego Simões estava em liberdade condicional, depois de ter sido preso por envolvimento com drogas. As outras vítimas não correm risco de morte.
Outro assassinato foi registrado na sexta-feira (29), na Estrada da Raiz, onde o lanterneiro Jocivan Gomes da Silva, 25, pintor, que era morador da rua Castelo Branco, no bairro Santo Antônio, foi executado a tiros quando caminhava próximo à sua casa.
Na noite de quinta-feira (28), Francisco Francimar Cardoso, 38, que morava na rua Alberto Bezerra, conjunto Vingt Rosado, foi assassinado a facadas na cozinha da sua residência. O acusado, primo da vítima, foi preso em flagrante pela PM que o identificou como José Marcos de Lima, companheiro de farra da vítima.
Por fim, também na quinta-feira à noite, na praça Vilma Maia, Belo Horizonte, por volta das 19h30, Francisco de Assis Paiva de Souza, o "Francisco Padeiro", 35, foi assassinado a tiros. Ele ainda foi socorrido para o HRTM, mas morreu antes de dar entrada na unidade médica.


Serra do Mel
Um elemento invadiu uma residência para roubar e foi morto com um tiro no peito, de espingarda bate-bucha. O crime aconteceu na noite de sexta-feira (29), na Vila Alagoas. Édipo Santos da Costa, o "Boy Édipo", solteiro, que residia na casa 41 da Vila Piauí, ainda tentou correu, mas caiu em uma estrada carroçável e morreu.
Dez pessoas morrem em acidentes nas estradas oestanas
Além dos assassinatos, o Itep contabilizou a entrada de 10 vítima
Fonte: O mossoroense

Nenhum comentário :