segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Tenente Ananias/RN: Palmeiras joga pouco e culpa o árbitro



O time do Palmeiras de Major Sales enfrentou  a equipe da *ADBJM, do Sítio Malhada,  município de Alexandria/RN, em jogo válido pela Copa Jandhui Diniz , ficando num empate de 2 x 2, neste sábado(16).

O jogo:
A equipe major salense com total domínio do jogo tocava a bola no meio campo para o desgaste físico dos jogadores da equipe da Malhada, ainda no primeiro tempo o experiente Kleber deu bobeira na lateral direita de sua equipe perdeu a bola para o jogador da camisa  21 que cruzou  no segundo pau Marcos (11) fez 1 X 0 para a Malhada,  o Palmeiras irreconhecível  em campo  tocava a bola sem criar jogadas de perigo , até que aos 34 minutos do primeiro tempo  a bola sobrou para Toinho que empatou o jogo, terminando assim o primeiro tempo 1 X 1 .
O Palmeiras voltou para o segundo  tempo com mais volume de jogo, aos 10 minutos após  uma cobrança de falta da direita o zagueiro Wellington de cabeça faz 2 X 1 e parecia que o Palmeiras iria golear o time adversário, enganou-se todos;  a equipe da Malhada jogando com garra e determinação Marcos(11) novamente marca mais um gol, empatando o jogo aos 25 minutos decretando o placar final 2 x 2. 
O empate do Palmeiras não foi culpa da arbitragem, ainda não entendi as reclamações por parte dos major salenses que após o apita final partiram para cima do arbitro Quinha, se for indispensável buscar culpados pelo resultado, É, justo admitir, pelas virtudes do Palmeiras empatar com a Malhada pra eles foi um fato inédito, mas futebol é jogado  dentro das quatro linhas, uma frase bem antiga.

O Palmeiras pode repetir seu desempenho quando costuma desequilibrar seus jogos.
Adin, Toinho, Kleber e os demais são ótimos jogadores, mas não renderam o esperado e a Malhada surpreendeu pela raça e determinação.
Quanto à arbitragem não gosto de comentar, mas em minha opinião Quinha falhou apenas na parte disciplinar quando deixou de aplicar cartão amarelo em dois lanches,  não cometeu nenhuma falha que interferisse no resultado. 

O Palmeiras ainda enfrentará a ADBJM no Estádio Wilson da Rocha Formiga, em Tenente Ananias/RN, em 03 de março, quem  vencer passa as semifinais da competição.


No jogo deste domingo(17) : Real Madrid  1  X  0  Vieirópolis .

*Associação Desportiva Boca Juniors da Malhada.

Nenhum comentário :