quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Sindicato da Construção Civil de Mossoró empossará diretores e delegados na sexta-feira


Novos lançamentos são esperados para este ano (Marcos Lima)Novos lançamentos são esperados para este ano (Marcos Lima)O Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Mossoró (Sinduscon) terá nova diretoria a partir de sexta-feira, 1º. O presidente eleito Jorge do Rosário, os novos diretores e delegados serão empossados em cerimônia que será realizada no Requinte Buffet, às 19h. Os novos representantes da categoria ficarão à frente do Sinduscon até o ano de 2015.
Segundo o presidente eleito, são vários os projetos da nova diretoria para o setor da construção civil. "Entre as nossas metas, está a construção de uma sede própria para o sindicato, além de equipar a entidade com assessorias para debater os problemas da cidade com mais propriedade. Também pretendemos fazer um estudo de mercado para dimensionar a área", esclarece Jorge do Rosário.
"Estamos estudando promover um debate, em parceria com a Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Facem/Uern), sobre o mercado imobiliário de Mossoró, para discutir as perspectivas e gargalos do setor. Também vamos procurar o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil (Sintracom) e a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) para qualificar a mão de obra", afirma o presidente eleito.
Jorge do Rosário também está confiante com relação ao crescimento do setor no ano de 2013. "No ano de 2012, contamos com uma crise nacional, ocasionada por uma série de fatores, além de uma crise no município que teve origem na questão do Aeroporto Dix-sept Rosado. Em virtude disso, os lançamentos de empreendimentos foram abortados e os investimentos não foram feitos. No entanto, estamos otimistas com relação a 2013. Esperamos que as contratações de pessoal sejam retomadas a partir de abril", destaca.


Essa já é a segunda vez que Jorge do Rosário assume a presidência do Sinduscon Mossoró. "Da primeira vez que estive à frente do sindicato, ele ainda estava se estruturando e a cidade contava com menos empresas. Hoje as empresas precisam trabalhar tendo em vista a responsabilidade ambiental e social. Como representante da categoria, o sindicato precisa participar dessas discussões", explica o presidente eleito.

Nenhum comentário :