sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Comércio inicia preparativos para vendas durante a Páscoa


Gôndolas onde serão expostos ovos de chocolate já estão sendo montadas (Marcos Lima)Gôndolas onde serão expostos ovos de chocolate já estão sendo montadas (Marcos Lima)Passado o período do Carnaval, chegou o momento de o comércio se preparar para as vendas da Páscoa. Desde a Quarta-feira de Cinzas, algumas lojas e supermercados da cidade deram início ao processo de montagem das estruturas nas quais ficarão expostos os produtos comercializados até a Semana Santa, que este ano será celebrada entre os dias 25 e 31 de março.
De acordo com a gerente de marketing de uma rede de supermercados de Mossoró, Andréa Estevam, o período que se inicia agora é de grande movimentação para o setor. "É uma época muito boa para o supermercado, em que o fluxo de clientes cresce, há uma movimentação intensa", conta.
Além dos tradicionais ovos de chocolate, os estabelecimentos comerciais também reforçam seus estoques de vinhos e peixes, produtos cuja comercialização também cresce neste período do ano. "Nós já vínhamos nos preparando para essa época, para atender a demanda que vai surgir. A partir dos resultados alcançados em anos anteriores, fizemos um estudo, e nos programamos atender as necessidades dos nossos clientes", frisa Andréa Estevam.
Para incrementar ainda mais as vendas durante a Páscoa, as lojas de departamento e supermercados preparam também promoções exclusivas, oferecendo descontos nos produtos mais procurados pelos consumidores. "São as chamadas promoções para produtos de época. Além das promoções habituais, teremos um tabloide especial só com ofertas da Páscoa, tudo isso para satisfazer um cliente cada vez mais exigente", relata a gerente.
Em todo o país cerca de 80 milhões de ovos de chocolate começam a ser vendidos
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), aproximadamente 80 milhões de unidades de ovos começaram a ser vendidas no país, distribuídas em cerca de 800 mil pontos de vendas em todo o Brasil.


Ainda segundo a Abicab, neste ano serão oferecidos ovos de chocolate com roupagens que vão desde veludo cravejado com cristais Swarovski até a embalagem que remete ao uniforme da seleção brasileira.
Para os pequenos, há opções com brindes como os da Turma da Mônica, Tortuguita, Carrossel, Galinha Pintadinha, Nemo, Rapunzel, Monstros S.A., ToyStory e Bob Esponja, dentre muitos outros.

jornal o mossoroense

Nenhum comentário :