terça-feira, 6 de novembro de 2012

Juiz determina intervenção na Penitenciária de Caicó


O juiz corregedor Luiz Cândido Vilaça decretou intervenção na Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, conhecida como 'Pereirão', localizada na cidade de Caicó, região Seridó do Rio Grande do Norte. 

Segundo o magistrado, a intervenção deve durar até que seja concluído o processo de transição entre a atual direção e a nova gestão que assumirá a penitenciária

Ainda de acordo com o juiz corregedor, a intervenção foi necessária depois que um túnel, de aproximadamente três metros, foi descoberto. 

O túnel foi identificado na manhã desta segunda-feira (5) após inspeção realizada pela corregedoria da unidade com apoio da Polícia Militar e agentes penitenciários.

Entre as medidas que visam organizar o funcionamento do Pereirão, o juiz Cândido Vilaça determinou que todas as ações tomadas pela atual direção da unidade sejam encaminhadas à corregedoria. "Assim eu posso analisar a legalidade das práticas", explicou.

Luiz Cândido Villaça também quer que sejam registradas, em um livro na portaria da penitenciária, as entradas e saídas de quaisquer pessoas na unidade com os respectivos horários especificados. "Quero que anotem, inclusive, as vezes que eu for à penitenciária", frisou o juiz.


O magistrado ainda determinou que sejam realizadas inspeções diárias em todas as celas do presídio para evitar que os detentos armazenem material para escavação de túneis.

fonte: blog jair sampaio

Nenhum comentário :