domingo, 18 de novembro de 2012

ABC e Boa Esporte empatam em Minas Gerais e garantem permanência na Série B

 (Reprodução)
A torcida alvinegra está finalmente aliviada. Na tarde deste sábado (17), o ABC conquistou o resultado que necessitava para permanência no Campeonato Brasileiro da Série B, 0 a 0 diante do Boa Esporte, no estádio Melão, em Minas Gerais, e disputará, junto com os mineiros, a competição na próxima temporada. O jogo foi válido pela 37ª rodada.


Com o resultado, o time potiguar alcançou os 44 pontos, na 13ª posição, livre do risco de rebaixamento, diante dos concorrentes, Guaratinguetá e Bragantino. Para os mineiros, o empate também representou a mesma pontuação, em 15º lugar, em resultado feliz e favorável para as equipes.

Na última rodada, a número 38, o ABC encara o seu maior rival, o América, no próximo sábado(24), a partir das 15h20, em “amistoso” de luxo no estádio Frasqueirão.

O Jogo

Diante do forte calor, as duas equipes, que entraram em campo com o resultado que os interessava, o empate, pouco produziram pelo menos até os 25 minutos iniciais. No lado alvinegro, toques excessivos para o lado ofereceram duas oportunidades de ouro ao Boa Esporte.

Aos 29, o time mineiro, através do atacante Siloé, passou por três jogadores alvinegros, entrou na área e chutou forte obrigando o goleiro Andrey a espalmar em grande defesa.

Aos 41, após cruzamento, a defesa do ABC cortou parcialmente e no rebote Marcelo Macedo tentou uma bicicleta, com a bola desviando na zaga e caindo no travessão. 

Na saída para o intervalo, o meia Cascata esbravejou sobre o comportamento do time. “Primeiro tempo péssimo, precisamos melhorar muito”. Outro que comentou foi o volante Basílio, feliz com seu retorno aos gramados, e dizendo que as equipes procuraram o gol, sem a pressão de que os times estavam fazendo um jogo de compadres.

No mesmo comportamento da primeira etapa, o ABC voltou ao segundo tempo apenas marcando e confiando em uma possível insegurança do Boa Esporte, que conseguia chegar ao campo de ataque, mas sem objetividade.

A partir dos 15 minutos até o final da partida, os dois times ficaram ainda mais cautelosos e concentraram o jogo no meio-campo, facilitando o trabalho dos defensores. Para garantir o resultado, o técnico Givanildo Oliveira reforçou o setor com a entrada de Jerson, que abusou de cadenciar a bola, para a saída do meia Cascata. 

No apito do árbitro alagoano Charles Hebert Cavalcante Ferreira, a comemoração dos dois times, com direito a aplausos e vaias de torcedores insatisfeitos com o futebol pouco vistoso apresentado pelas equipes.

Ficha do jogo – Boa Esporte 0 x 0 ABC

Escalações:

Boa Esporte: Wilson Júnior; Neílson, Toninho, Gabriel e Radar; Everton, Olívio, Radamés e Francismar(Petrus); Siloé e Marcelo Macedo(Fernando). (Técnico: Sidney Moraes)

ABC: Andrey; Ivan, Vinicius, Flávio Boaventura(Gladstone) e Renatinho Potiguar; Basílio, Guto, Raul e Cascata(Jérson); Éderson e Adriano Pardal(Rodrigo Silva). (Técnico: Givanildo Oliveira). 

Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira - AL

*DN Online

Nenhum comentário :