terça-feira, 2 de outubro de 2012

Pastor Silas Malafaia declara apoio a Serra e critica Haddad


O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, declarou nesta segunda-feira apoio a José Serra, candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo.
 
"Povo de São Paulo! Gostaria de me omitir nesta eleição, mas não podemos deixar que Haddad, autor do kit gay, vá para o 2º turno. Vote em Serra!", escreveu em seu Twitter. O pastor, conhecido por suas posições conservadoras, foi um dos principais críticos do material que ficou conhecido entre evangélicos como "kit gay".
 
Idealizado na gestão do hoje candidato Fernando Haddad (PT) no Ministério da Educação, o material visava combater a homofobia nas escolas, mas foi suspenso pela Presidência após críticas da comunidade evangélica.
 
À época da polêmica, ele comandou um ato com 20 mil evangélicos para pressionar o governo. Em 2011, o pastor chegou a dizer que o Supremo "rasgou" a Constituição ao reconhecer a união estável de casais homossexuais. Nas últimas eleições presidenciais, Malafaia já havia declarado apoio a Serra contra Dilma Rousseff (PT).

Folha de SP

Nenhum comentário :