domingo, 30 de setembro de 2012

Mesmo debilitada, Hebe 'lutou bravamente' contra o câncer nos últimos dias de vida

Hebe CamargoA última semana foi bem agitada para Hebe Camargo. Na quinta-feira (27), o SBT havia anunciado a volta da apresentadora à emissora. Segundo amigos, a apresentadora estava muito feliz por ter a oportunidade de voltar a trabalhar com Silvio Santos.
Porém, seu estado de saúde havia piorado. Diagnosticada com um câncer no peritônio (membrana que envolve o interior do abdômen), Hebe lutava contra a doença desde 2010. 
O oncologista Andrey Soares, que faz parte da equipe do médico Sérgio Simon, que cuidou da apresentadora, conversou com a reportagem do R7 e relembrou os últimos dias de Hebe.


— Ela estava bem fraca. De três meses para cá, o tumor aumentou e avançou, obstruindo o intestino. Hebe não conseguia mais se alimentar por via oral. A hidratação e alimentação eram feitas pelas vias venosas.
De acordo com o oncologista, a decisão de continuar o tratamento em casa foi da própria apresentadora.
— Há cerca de um mês, Hebe estava com a saúde estável e a equipe médica percebeu que existiam condições logísticas para que a paciente recebesse todo o auxílio médico em sua própria casa. Ela disse que preferia assim. Hebe queria estar próxima da família.
"Hebe lutou bravamente"
Nas últimas semanas, Hebe sofria também com problemas renais. O oncologista Andrey Soares descreve os últimos dias de Hebe.
— Os rins pararam de funcionar e isso pode ter colaborado para uma parada cardíaca. O tumor também já estava muito espalhado. Ela ficava mais na cama, em repouso. Sentia-se muito cansada.
Ainda de acordo com o oncologista, Hebe Camargo foi uma guerreira.
— Ela lutou bravamente. Conversava conosco normalmente. Estava ciente de sua doença. Ela não gostava muito de tocar no assunto, mas queria saber o que estava acontecendo.
Amigos da apresentadora também relembraram dos últimos momentos da apresentadora.
Há alguns meses, o jornalista Reinaldo Gottino presenteou Hebe Camargo com um bicho de pelúcia.
— Naquela época, ela disse que sentia dores, mas que estava bem.
Gottini contou que falou com os familiares de Hebe recentemente.
— Falei com o sobrinho dela que me informou que Hebe estava muito feliz com os novos desafios profissionais.
Olga Bongiovanni disse que Hebe pediu por orações. Já Glória Maria afirmou que a apresentadora estava sofrendo muito.
Veja a trajetória de Hebe Camargo


fonte:r7.com

Nenhum comentário :