segunda-feira, 21 de maio de 2012

Governo cobra empresas por internet mais rápida a preço justo'

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira que o governo está cobrando das empresas privadas que o acesso à internet seja mais rápido e que seja vendido a um preço justo. Em seu programa semanal de rádio "Café com a Presidenta", Dilma disse que a ampliação do acesso à banda larga vai gerar "inúmeras oportunidades para mais brasileiros e para mais brasileiras".
"Banda larga, não é essa capacidade que estão vendendo ainda no Brasil. Nosso país tem necessidade de caminhar para valores acima de 5 Mb. Temos cobrado das empresas privadas que elas aumentem o investimento para permitir que, a cada dia, o acesso à internet seja mais rápido e vendido a um preço justo, aquele que a população possa pagar e que, também, remunere o investidor", afirmou a presidente.
Segundo os dados apresentados no programa "Café com a Presidenta", o acesso à internet em banda larga quase dobrou desde o início do ano passado e hoje já supera 72 milhões de conexões. A presidente prometeu turbinar os investimentos do governo federal, por meio da Telebrás, na tentativa de ampliar as redes que levam a internet a todas as regiões do país.
"Outro dado muito importante é que as conexões à internet também estão chegando às casas das famílias brasileiras. Cerca de 6 milhões de famílias que não acessavam a internet em casa passaram a contar com esse serviço, com o Plano Nacional de Banda Larga", explicou a presidente.

ESCOLAS
A presidente Dilma afirmou que hoje 95% das escolas públicas urbanas de Ensino Fundamental e de Ensino Médio possuem conexão de internet banda larga, beneficiando 32 milhões de estudantes e 1,5 milhões de professores.

"O acesso à internet nas escolas ajuda os professores de duas maneiras: permite que eles melhorem sua formação profissional, e serve de apoio também para as aulas que eles vão dar para os estudantes, o que é, de fato, algo extremamente relevante. Levar a internet para as escolas da rede pública é garantir igualdade de condições de desenvolvimento e aprendizado a todas as crianças brasileiras desde o início da vida escolar", afirmou Dilma.
Em relação à internet nas universidades e escolas técnicas, Dilma adiantou que o governo pretende investir na Rede Nacional de Educação e Pesquisa, "uma rede de altíssima velocidade" e que "vai chegar a todos os 735 campus do interior e das capitais, até 2014".

COMPUTADORES

A presidente Dilma Rousseff também comentou a posição do Brasil no mercado mundial de computadores. Segundo a presidente, o Brasil é hoje o terceiro maior mercado de computadores do mundo.

"Graças a uma série de medidas do governo federal, como o corte de impostos, os computadores e os notebooks, e até mesmo alguns modelos de tablets, estão cada vez mais baratos. Isso também ajuda a movimentar nossa indústria, gerando cada vez mais empregos de qualidade", afirmou.

Da Folha.com via cidade news

Nenhum comentário :