domingo, 27 de maio de 2012

Fogo no lixo a noite



Recebi relatos de pessoas que moram no Sítio Valentim que estão tocando fogo no lixão a noite (isso não é legal) o fogo está incomodando o descanso das pessoas. A exposição à fumaça pode causar dores de cabeça, náuseas, tontura, mal estar geral (pressão baixa), ardor e vermelhidão nos olhos, obstrução nasal e coriza, tosse, espirros e irritação na garganta. 

Eu não conferi pessoalmente a distância que fica o lixão das casas, mas, se existem reclamações é porque não deve ser uma distância muito segura, e tocar fogo justamente a noite não é uma coisa muito legal, é até mesmo desrespeitosa.

Imagem meramente ilustrativa
Pelo que sabemos a cidade tem problemas com lixo desde que o lixão era lá em cima depois da Vila Nova, o problema era que os resíduos desciam para o açude com a água das chuvas. Pelo que eu soube o lixão foi remanejado lá para o Sítio Valentim onde as caçambas da prefeitura estão depositando o lixo.

Vejam bem, isso não é uma crítica à Prefeitura da cidade ou a qualquer pessoa; é apenas um pedido para que seja avaliada essa situação aí do lixo para que não sejam prejudicadas as pessoas do Sítio Valentim. Assim como também alertar para o fato de que não há a coleta de lixo na Zona Rural da cidade.

Bom, aqueles que tiverem mais informações podem comentar aí a postagem mas de forma civilizada por gentileza. Fica aí o pedido para a resolução desse problema grave (na minha opinião) já que coloca em risco a saúde das pessoas.

fonte:blog cidade de encanto VIA EMANUEL ARQUILEU .

Nenhum comentário :