sábado, 18 de fevereiro de 2012

"Operação Folia" prende oito acusados de tráfico

elementos_presos_no_alto_oesteUma ação conjunta das polícias militar, civil e Ministério Público, nas primeiras horas de ontem, nos municípios de Apodi e Felipe Guerra, para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão, resultou na detenção de oito pessoas acusadas de envolvimento com tráfico de drogas. Denominada de "Operação Folia", a ação teve como finalidade principal tirar de circulação os acusados e assim combater o tráfico de drogas na região.

De acordo com as informações, a "Operação Folia" contou com a participação do promotor Sílvio Brito, dos delegados Renato Oliveira (Apodi) e Odilon Teodósio (Divipoe), além do capitão Inácio Brilhante da PM local. Durante a ação, mais de 50 policiais participaram do cumprimento de mandados de prisão.
O delegado Renato Oliveira disse que a operação visa desarticular criminosos com envolvimento com tráfico de entorpecentes, às vésperas do início do Carnaval apodiense, considerado um dos maiores da região Oeste. "Com a prisão dos envolvidos, a apreensão de armas e drogas, o Carnaval tem tudo para ser mais tranquilo", destacou.
Com os envolvidos a polícia encontrou maconha, cocaína, crack, armas e grande quantidade em dinheiro, além de munições, celulares e equipamentos eletrônicos. As buscas se concentraram na cidade do Apodi, nos bairros Malvinas, Baixa do Caic, Centro, Cruz de Almas, Bacurau II e Cohab.
Já em Felipe Guerra, as ações se concentraram nas partes alta e baixa da cidade, onde foi localizado a maior parte do dinheiro apreendido.
Os presos foram identificados como: Francisco Célio da Silva Leite; Danilo Rafael Oliveira; Ronaldo Alves Menezes; Antonio Denildo Cardoso de Souza; Pedro José da Costa; Igor Evelyn Lima da Silva e dois menores.
FONTE:  JORNAL O MOSSOROENSE

Nenhum comentário :