sábado, 11 de fevereiro de 2012

Chuvas causam transtornos em vários pontos da cidade

chuvas_alagam_ruasAs chuvas que caíram ontem à tarde em Mossoró serviram para mostrar, mais uma vez, que a cidade não possui infraestrutura adequada para enfrentar precipitações acima da média. Foram muitos os transtornos causados pelas águas pluviais.
Ao caminhar por algumas ruas de Mossoró após as chuvas, o cidadão encontrou árvores caídas, bueiros estourados e água, muita água acumulada, o que resultou em inúmeros transtornos à população.



No trecho da avenida Rio Branco localizado nas proximidades da Escola Municipal Renato Fernandes, bairro Santo Antônio, a situação foi agravada pelo rompimento de uma galeria instalada em uma construção onde estão sendo erguidos 20 apartamentos.
Segundo o proprietário da obra, Roberto Sivaldo, a pressão da água foi tão forte que derrubou o muro de contenção que ele havia construído no local, com o intuito de evitar futuros problemas decorrentes de fortes precipitações.
"Por trás da construção existe um córrego, sendo que o poder público já deveria ter tomado as devidas providências há muito tempo", destaca Roberto Sivaldo, acrescentando que a partir de agora será feito um estudo para encontrar possíveis soluções e evitar que o problema volte a ocorrer.
Proprietária de um estabelecimento comercial situado em frente ao local onde a galeria estourou, Maria da Conceição conta que as águas invadiram o prédio em que trabalha, causando revolta e indignação. "A água invadiu tudo, nem sabemos como vamos ficar a partir de agora", relata, enquanto tenta minimizar os prejuízos ocasionados pelo incidente, retirando a água que entrou em seu comércio.
A moradora Cassilda dos Santos também enfrentou problemas a partir do rompimento da galeria. A água suja e com um cheiro insuportável, segundo relatos da própria população, também invadiu a residência da senhora. "Foi uma coisa horrível, nem sei ainda se alguma coisa foi destruída", conclui.



FONTE: O MOSSOROENSE

Nenhum comentário :