sábado, 20 de julho de 2013

Rosalba Ciarlini enfrenta protestos em Assu.

A governadora do Rio Grande do Norte, médica Rosalba Ciarlini (DEM), voltou a enfrentar reações populares contra a sua administração. Ontem, ao prestigiar a inauguração do Cine Teatro Pedro Amorim, em Assu, a chefe do Poder Executivo estadual foi severamente vaiada pelos presentes.
 A reação popular provocou um clima de constrangimento entre as autoridades presentes, principalmente o prefeito de Assu, Ivan Júnior (PP), principal aliado da governadora na cidade e anfitrião do evento.

fonte:Agoranamidia.com

Mulher é Assassinada Na Cidade de Caraúbas RN

IMAGEM ILUSTRATIVA
Tivemos a informação de que mais um crime foi registrado na cidade de Caraúbas/RN. Trata-se de um  homicídio, ocorrido na tarde deste sábado (20) no Bairro Leandro Bezerra.

Uma  mulher, aparentando ter 35 anos, natural do município de Olho D'água do Borges/RN, sofreu um tiro no abdome e ficou agonizando durante vários minutos, até ser socorrida por populares. Antes mesmo de chegar ao Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, ela não resistiu ao ferimento e faleceu.

Uma guarnição da Polícia Militar, composta pelo Cabo Máximo e pelos Soldados Ildônio e Herbert, chegou ao local após ser acionada. Apesar de tentar coletar o máximo de informações, o silêncio imperou entre os cidadãos.

A Polícia trabalha para desvendar esse crime misterioso.

Fonte:Blog Itau news

Absurdo: Menina de 11 anos grávida de seu próprio irmão

gravida
A menina de 11 anos que estaria grávida do irmão de 29 anos deve fazer, nesta terça-feira, exames num hospital do Recife para saber como está a gravidez, que é considerada de alto risco. De acordo com a polícia, a hipótese de aborto foi descartada pelos médicos por causa do avançado estágio da gestação. A menina, moradora de uma cidade do Agreste do Estado, está no oitavo mês de gestação. A família só descobriu o caso depois do sexto mês.O irmão dela, que seria o pai do bebê, estava sendo procurado pela polícia há dois meses sob a acusação de estupro de vulnerável. Ele foi encontrado no Recife e encaminhado para o presídio de Limoeiro, na tarde desta segunda, depois de prestar depoimento na Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente, no bairro da Madalena.Ele afirmou para a polícia que a menina, irmã dele por parte de mãe, consentiu os atos sexuais, que teriam acontecido em agosto e setembro do ano passado. Ele alega que a menina ia até a cama dele, que eles dormiam todos os dias no quarto. O crime de estupro vulnerável prevê até 15 anos de prisão”, disse a delegada Lídia Mara Barci. O rapaz disse ainda que ama a garota, de quem foi criado longe, e não a via como uma irmã, mas como mulher. Indiciado na cidade de Feira Nova, na região agreste, a 78 km de Recife, onde a família vivia, o rapaz fugiu para Recife, onde vivia pelas ruas. Ele disse, no entanto, que foi para a capital procurar emprego para sustentar a mulher e o filho. O rapaz foi encontrado pelo pai, que acionou a polícia e autuado por abuso sexual.

fonte: portal Atualizado.com

Só faltava essa: Servidores do RN poderão ficar sem salários em Julho

Por Willson Cabral - O governo do Estado do Rio Grande do Norte faliu. Essa é a expressão mais exata para dimensionar o tamanho do problema financeiro enfrentado pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM), com impacto direto no bolso dos mais de 100 mil servidores do Estado e problemas de relacionamento com os poderes Legislativo e Judiciário, que estão sendo chamados por Rosalba para colaborar. 

A ideia do governo, para fechar a folha de julho, é não repassar integralmente o duodécimo do Tribunal de Justiça, da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Contas e do Ministério Público. Outro ponto analisado pelo Governo é escalonar o pagamento dos servidores públicos, de forma a esperar pelas parcelas do FPE, que são depositadas nos dias 10, 20 e 30 de cada mês. A folha salarial do estado é R$ 310 milhões, entre ativos, pensionistas e obrigações patronais. O Governo Rosalba Ciarlini estaria com déficit de cerca de R$ 100 mil para cobrir integralmente a folha do funcionalismo.


Uma reunião com os representantes de poderes estava agendada para a tarde desta sexta-feira. Rosalba já teria conversado com o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PMN), a respeito da quebradeira financeira do Estado, e este teria “compreendido” as dificuldades financeiras do Governo. O procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima, também já teria sido alertado pela governadora. O encontro de hoje à tarde contaria com a presença do presidente do TJ, desembargador Aderson Silvino, junto com equipe técnica da Secretaria de Planejamento e Finanças.

ATRAÇÕES LOCAIS FARÃO PARTE DA GRADE DE ATRAÇÕES DA FINECAP 2013


http://www.robsonpiresxerife.com/blog/wp-content/uploads/2013/07/finecap.jpg

A grade de atrações da FINECAP 2013, que foi divulgada no último domingo, tendo Luan Santana, Biquini Cavadão, Dorgival Dantas, Magníficos, Mastruz com Leite, Rita de Cássia, Farra de Rico, Arreio de Prata e Giannini & Thábata, ainda contará com os shows dos grupos locais de Pau dos Ferros.

Apesar de não ter sido anunciado na grade principal do evento, o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, colocará algumas atrações locais como os grupos de pagode Ser do Samba e Di Momento, além de uma terceira atração, para compor os três dias de shows da FINECAP, durante os dias 06, 07 e 08 de setembro.

Segundo informações obtidas pelo blog EricksonQueiroz.com, os artistas locais serão os encarregados de abrirem os shows da FINECAP 2013.

JOVENS QUE VOLTAVAM DA FESTA DA PADROEIRA DE SANTANA DO MATOS SOFREM GRAVE ACIDENTE NA RN

Nas primeiras horas da manhã de hoje 20/07 por volta das 06:hs um grupo de amigos que brincavam na festa da padroeira da cidade de Santana do Matos, e ao retornar para a cidade onde moram sofreram grave acidente perdendo o controle do veiculo vindo a capotar, no veiculo viajavam quatro pessoas entre elas uma mulher. O capotamento foi tão violento que o som do veiculo despedaçou-se em vários pedaços, como também a bateria que foi para longe do carro. O SAMU foi acionado e de imediato chegaram ao local socorrendo as vitimas para o hospital mas próximo. O NORE de Assu foi acionado par ao local onde devera realizar os procedimentos. 
OBS. Ainda não temos os nomes das vitimas.




Focoelho

ACIDENTE COM VITIMA FATAL EM IPANGUAÇU/RN

Jussara Barreto morreu ao da entrada no hospital 
Na noite de ontem 19/07 aconteceu uma colisão entre um carro tipo gol e uma moto pop, as informações são que na moto andavam duas pessoas, Jussara Barreto e uma outra conhecida por "vaninha" as duas foram levadas para o hospital por populares, , residente na comunidade de Capivara zona rural de Ipanguaçu, ambas seguia em direção a culto evangélico. Infelizmente Jussara não resistiu os ferimentos e veio a óbito ao da entrada no hospital regional de Assu. A guarnição policial recolheu os veículos para o pátio da delegacia, CB Fabio e SD R.Silva efetuaram a remoção. 



Toni Martins/Nosonline/Focoelho

Zezé Di Camargo é condenado a pagar R$ 730 mil a músico no RS

O cantor sertanejo Zezé Di Camargo e sua empresa foram condenados pela Justiça do Trabalho a pagar uma indenização de pelo menos R$ 730 mil a um músico de Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul.

A decisão foi publicada no dia 27 de junho, mas só foi divulgada nesta sexta-feira (19). Cabe recurso.

Elias Flores Resende era gaiteiro da banda da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, em 2007, quando sofreu um acidente com um ônibus que fazia a turnê da dupla, em Uberlândia (MG).

Ele sofreu traumatismo craniano, foi demitido do grupo e ficou incapacitado de trabalhar, segundo alegou à Justiça.

No processo trabalhista, Elias Resende também alegou que trabalhou cinco anos para a dupla sem carteira assinada – sem receber férias e 13º salário e outros benefícios –, e que teria perdido a audição de um dos ouvidos e o equilíbrio do corpo em decorrência do acidente.

Açude de Encanto RN , Está Faltando Muito Pouco Para Sangrar.






Acessória de Impressa .

Feliz Dia Do Amigo


Recados Online

sexta-feira, 19 de julho de 2013

O homem encontrado morto, com o corpo crivado de balas


O homem encontrado morto, com o corpo crivado de balas, no dia 15/07, a 05 Km da cidade de Triunfo Potiguar, foi identificado por FRANCISCO ALISSON CUNHA DA SILVA, 21 ANOS natural de Lajes do Cabugi/RN. Alisson era residente na cidade de Jucurutu e estava desaparecido desde o último dia 13, quando saiu de sua casa, que por coincidência é a mesma onde Paulinho (traficante de drogas) foi assassinado há uma ano, dizendo a sua namorada que iria a uma viagem com alguns colegas.

Desde o dia 15, quando o corpo foi encontrado, o Blog PM Jucurutu já tinha a informação de que poderia se tratar da pessoa de Alisson. Porém, por questão de responsabilidade, esperamos a confirmação da informação.
A Polícia não sabe ainda, ao certo, o que teria motivado o crime, nem tampouco seus autores, mas tem a informação de que a vítima costumava andar mal acompanhada e era usuária de drogas. Por esse motivo, não é descartada a possibilidade de Alisson ter sido assassinado por acerto de contas. Outras linhas de investigação, também podem ser seguidas pela Polícia, na tentativa de elucidar o crime.
fonte: são vicente em foco

AGORA DEU A MOLESTA – Namorada de Dilma Rousseff vai pedir pensão

Veronica Maldonado que namorou com Dilma Rousseff vai exigir pensão na Justiça
A doméstica Verônica Maldonado (foto), afirma que teve um longo romance com a ex-guerrilheira e atual presidente da república, Dilma Rousseff. Verônica disse que pode provar a relação amorosa com Dilma, por que tem fotos, cartas e outros documentos e por isto vai mover uma ação contra a ex-guerrilheira pedindo o direito à uma pensão mensal, já que, por mais de quinze anos a doméstica deixou de trabalhar e de estudar para se dedicar apenas a vida conjugal com Dilma. O advogado Celso Langoni Filho, citou o artigo 226 da Constituição, dizendo que a família é um bem da sociedade e que tem proteção especial do estado. A doméstica que amava Dilma foi escanteada logo depois que a guerrilheira foi trabalhar em Brasília. É babado!!!
Nilson Sótero Blog tenda25

Wilma almoça com Elídio e pede ajuda para reestruturar o PSB em Jardim de Piranhas‏

A ex-governadora Wilma de Faria (PSB), atual vice-prefeita de Natal, almoçou nesta quinta-feira, 18, com o prefeito Elídio Queiroz (PSD) e o presidente do PSB de Jardim de Piranhas, João Dutra, que atualmente exerce a função de chefe de gabinete da Prefeitura de Jardim de Piranhas. 
Durante encontro, Wilma pediu a Elídio e a João Dutra para reestruturarem o partido no município, com vistas às eleições de 2014. A vice-prefeita afirmou que sua pretensão é sair cândida a deputada federal, mas tem sofrido muita pressão para disputar o governo.
No almoço que durou praticamente toda a tarde, foram discutidos outros assuntos, incluindo a política no Seridó. Além do prefeito Elídio Queiroz, do presidente municipal do PSB, João Dutra, e da equipe do governo, secretários e assessores, estiveram ainda no encontro a deputada estadual Márcia Maia (PSB), os vereadores Nier Nicolau (PV), Jarles Cavalcante (PSD) e Ivaci Queiróz (PSD), os prefeitos de São Fernando, Genilson Medeiros (PSB), e de Serra Negra do Norte, Urbano Faria (PT), além do ex-prefeito de Caicó, Bibi Costa (PR). 

Para o Ex-presidente Lula, protestos não representam rejeição à política

Fonte: Anonymous Brasil
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez sua análise sobre os protestos recentes ocorridos no País, em sua coluna mensal distribuída pelo jornal New York Times. Em texto publicado nesta terça-feira, 16, Lula discorda da ideia de que as manifestações reflitam uma rejeição à política e acredita que também sejam resultado das políticas sociais e econômicas adotadas pelo País nas décadas recentes.
No texto, em inglês, Lula afirma ainda que os protestos vão encorajar as pessoas a participar  mais ativamente da política. O ex-presidente procura responder os motivos que levaram os jovens às ruas do Brasil, já que o País vive um bom momento econômico. Para Lula, os protestos foram motivados por pessoas que queriam serviços públicos de melhor qualidade e instituições políticas mais transparentes. O ex-presidente destacou ainda o uso das redes sociais nesse processo e afirmou que os jovens querem ser ouvidos. Para isso, sugere, devem ser pensadas novas formas de participação e as instituições devem usar as novas tecnologias como instrumento de diálogo e não como "mera propaganda".
Ao PT, seu partido, Lula recomendou uma "profunda renovação". Segundo ele, é preciso que a sigla recupere a ligação com movimentos sociais e ofereça "novas soluções para novos problemas". Ao final do texto, Lula elogiou a iniciativa da presidente Dilma Rousseff ao sugerir o plebiscito para a reforma política e ao propor um "compromisso nacional" para melhorar a saúde, educação e o transporte público.

Presidente da Fifa demonstra preocupação com manifestações


"Se isto acontecer outra vez em 2014, então talvez nós tenhamos que nos questionar se tomamos a decisão errada de entregar ao Brasil o direito de ser sede", disse Joseph Blatter.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, demonstrou, nesta quarta-feira (17), preocupação com as manifestações populares do Brasil. Blatter deu a seguinte afirmação à agência de notícias alemã DPA: "Se isto acontecer outra vez em 2014, então talvez nós tenhamos que nos questionar se tomamos a decisão errada de entregar ao Brasil o direito de ser sede. Porém, isso não acontecerá. Estou confiante que o Brasil vai entregar uma grande Copa do Mundo”. 

Em nota, o Ministério do Esporte declarou que o sucesso da Copa das Confederações comprova o acerto da escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo. Quanto às manifestações, o ministério afirmou que o Brasil é um país democrático e que garante aos seus cidadãos plena liberdade de expressão.


Criança acorda e pede água no meio de seu velório.

18 de Julho de 2013 - Uma criança de dois anos acordou, sentou no caixão e bebeu um copo de água durante seu próprio velório em Belém, segundo parentes e pessoas presentes no local. Depois disso, o menino Kelvys Simão dos Santos foi levado para o hospital, mas chegou morto. A Polícia Civil do Pará investiga se houve erro médico na declaração da “primeira morte”, mas, na ilha de Cotijuba, em que o fato ocorreu, há quem diga que foi um milagre ou algo sobrenatural. Havia cerca de 50 pessoas no velório. Kelvys foi internado em um hospital estadual com febre e falta de ar na sexta-feira. À noite, o hospital constatou a morte da criança. A declaração de óbito aponta como causa da morte insuficiência respiratória, broncopneumonia e desidratação. As cavidades de seu corpo foram tamponadas e Kelvys foi colocado em um “lençol de cadáver”, que é uma espécie de saco plástico, para depois ser levado à funerária. Segundo o hospital, ele passou cerca de três horas sem poder respirar. A família, porém, diz que retirou os algodões de suas narinas e boca e abriu o saco plástico. Durante o velório, segundo a pastora Maria Raimunda Batista, ele “estava se mexendo o tempo todo”. O pai do menino, o agricultor Antônio dos Santos, diz que por volta das 14h as pessoas presentes começaram a fazer massagem cardíaca no menino, até que ele cuspiu restos de algodão que haviam sido colocados em sua boca. Logo depois, diz, o menino sentou no caixão e disse “Pai, água”. “O povo entrou em pânico, a avó dele desmaiou. O pai e a mãe dele ficaram muito felizes”, disse a pastora. O menino foi levado ao hospital imediatamente, segundo o pai, mas já chegou morto. INVESTIGAÇÃO O pai do menino diz acreditar que a criança reagiu aos medicamentos que haviam sido dados no hospital na tentativa de ressuscitá-lo depois que o óbito já havia sido declarado, e por isso acordou no velório. A direção do hospital afirmou, em nota, que só será possível esclarecer o episódio caso o corpo da criança seja exumado. De acordo com a Polícia Civil, a depender dos depoimentos colhidos na fase preliminar da investigação pode ser determinada a abertura de inquérito e feito o pedido de exumação.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Telexfree culpa ataque hacker por bloqueio de informações de associados

telexfreeA Telexfree (Ympactus Comercial Ltda.) bloqueou o acesso de seus associados ao escritório virtual da empresa, no qual era possível verificar as informações sobre ganhos. A empresa afirma que a medida foi tomada após a tentativa de invasão dos terminais por hackers. A Telexfree é acusada de pirâmide financeira, modalidade considerada ilegal porque só é vantajosa enquanto atrai novos investidores. Assim que os aplicadores param de entrar, o esquema não tem como cobrir os retornos prometidos e entra em colapso. Nesse tipo de golpe, são comuns as promessas de retorno expressivo em pouco tempo.

Segundo o advogado da empresa, Horst Fuchs, o bloqueio do site é temporário. “Foi detectada uma tentativa de invasão, em que algum hacker estaria tentando invadir o sistema, provavelmente para fazer uma transferência não autorizada”, disse. A movimentação de dinheiro da empresa está proibida pela Justiça desde o final de junho. A Telexfree também continua proibida de realizar novos cadastros de divulgadores, sob pena de multa diária de R$ 500 mil.

Para o advogado da Telexfree, a medida pretende preservar os direitos dos associados e o cumprimento da ordem judicial. “Nós não vamos permitir que esse tipo de transação ocorra”, afirmou. De acordo com o Tribunal de Justiça do Acre, que julga o caso, haveria “urgência em paralisar-se crescimento da rede, como forma de evitar-se seu esgotamento consequentes prejuízos que poderá causar a um sem número pessoas”.

Atuando no Brasil desde março de 2012, a Telexfree vende planos de minutos de telefonia de voz sobre protocolo de internet (VoIP na sigla em inglês).

fonte: e Reprodução Cidade News Itaú

Moça da propaganda deixa escapar palavrão em programa religioso

Uma emissora católica chamada TV Aparecida passou por uma gafe e vídeo foi publicado no Youtube, alcançando muitas visualizações em pouquíssimo tempo de publicação.

A moça que faz o merchandising do Programa ‘Bem-Vindo Romeiro’ perdeu a concentração em um momento e, sem pestanejar, emitiu um palavrão, um reflexo que a deixou totalmente sem graça, assim como o padre que apresenta o programa.

Confira essa cena engraçada:

Reprodução Cidade News Itaú

Apodiense sofre acidente na BR 405 próximo a Itaú-RN

Por volta das 15h desta quarta-feira (17) um motociclista de Apodi-RN conhecido por Preto desceu a ribanceira para evitar um tragédia.

De acordo com o piloto, um veículo do tipo caminhão fazia uma ultrapassagem irregular quando o mesmo seguia no sentido Apodi-RN/Pau dos Ferros nas proximidades da ponte que liga a cidade de Itaú-RN ao contorno de Rodolfo Fernandes.

De imediato o piloto não pensou duas vezes e decidiu pegar o acostamento vindo a colidir com o meio fio, perdendo o controle da moto, caindo sobre o capim que evitou maiores consequências.



A VTR comanda pelo Sargento Xavier e o Soldado Da Penha foi acionada que compareceram ao local para fazer a remoção do veículo e prestar socorro à vítima que reclamava de dores no ombro, aparentemente o mesmo sofreu apenas alguns arranhões nos braços e no rosto, sendo registrado apenas danos materiais.

Mulheres são presas tentando sacar R$ 23 mil com documentos falsos no RN

A Polícia Federal (PF) prendeu no início da tarde desta quarta-feira (17), em Natal, uma vendedora autônoma, de 41 anos, e uma costureira, 56. As mulheres, que são irmãs, foram presas em flagrante, acusadas de tentar sacar de uma Agência da Caixa Econômica Federal cerca de R$ 23 mil através de um empréstimo consignado obtido mediante apresentação de documentos falsificados. 

Há dias, a PF havia recebido uma informação de que duas pessoas iriam se dirigir até uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), situada em um shopping de Natal para sacar valores de forma fraudulenta. Os policiais, então, aguardaram a chegada das suspeitas e fizeram a abordagem no momento em que elas, de posse dos documentos adulterados, se preparavam para consolidar o golpe. 

Presas e levadas para autuação na superintendência da Polícia Federal, durante o interrogatório, ambas afirmaram que foram “convidadas” para praticar o delito mediante o pagamento de uma “gratificação”, tão logo recebessem o dinheiro da CEF, porém se negaram a identificar a pessoa que as contratou e lhes passou a documentação falsa. 

Enquadradas no crime de estelionato, na sua forma tentada, as acusadas estão sob custódia provisória da PF, à disposição da Justiça. Somente esta semana, três pessoas já foram presas pela Polícia Federal acusadas de praticar idêntico crime. Ontem, uma dona de casa de 59 anos foi detida no bairro do Alecrim tentando receber um empréstimo de R$25.000,00 (vinte e cinco mil reais) da Caixa Econômica Federal. Posteriormente, a mulher foi liberada mediante alvará de soltura. 

Reprodução Cidade News Itaú via Portal no Ar

Equipamento único no Nordeste auxilia tratamento de câncer no RN

Acelerador linear Varian Clinac I-X foi inaugurado nesta quarta no RN (Foto: Demis Roussos)

A Liga Norte-Rio-Grandense Contra o Câncer inaugurou um importante aliado para o tratamento dos pacientes no Rio Grande do Norte. Utilizado em tratamentos radioterápicos e outras aplicações, o acelerador linear Varian Clinac I-X foi inaugurado nesta quarta-feira (17) em comemoração aos 64 anos da entidade. De acordo com o governo estadual, o equipamento é unico no Nordeste e aumentará em 25% a capacidade de atendimento da instituição, algo em torno de 5 mil aplicações por mês.

O acelerador será utilizado nos tratamentos radioterápicos e permitirá modernas técnicas de aplicação, como radioterapia de intensidade modulada e radioterapia guiada por imagem, com possibilidades maiores de controle da doença com a menor toxicidade possível. O equipamento foi adquirido em uma parceria entre o governo e a Liga. Foram investidos R$ 4 milhões. A instituição passa a contar agora com quatro aceleradores em funcionamento.

Para o superintendente da Liga, Ricardo Curioso, “há coisas que não podem esperar, e o tratamento contra o câncer é um desses exemplos. Nos últimos quatro anos colocamos dois novos aceleradores lineares em funcionamento, a custa de pesados investimentos, mas tendo o entendimento da necessidade inadiável de investimentos”.

A governadora Rosalba Ciarlini participou da solenidade de inauguração do novo equipamento e aproveitou para parabenizar toda a equipe da instituição. “Este é um exemplo de dedicação da equipe médica, dos administradores e de todos que fazem parte da Liga”.
A chefe do Executivo Estadual citou ainda os benefícios trazidos pelo moderno aparelho. “Vamos conseguir zerar a fila de espera pela radioterapia. Um aparelho como esse só encontramos nas regiões Sul e Sudeste do país e agora pacientes da rede pública terão acesso a esse equipamento”.

Reprodução Cidade News Itaú

Equipamento único no Nordeste auxilia tratamento de câncer no RN

Acelerador linear Varian Clinac I-X foi inaugurado nesta quarta no RN (Foto: Demis Roussos)

A Liga Norte-Rio-Grandense Contra o Câncer inaugurou um importante aliado para o tratamento dos pacientes no Rio Grande do Norte. Utilizado em tratamentos radioterápicos e outras aplicações, o acelerador linear Varian Clinac I-X foi inaugurado nesta quarta-feira (17) em comemoração aos 64 anos da entidade. De acordo com o governo estadual, o equipamento é unico no Nordeste e aumentará em 25% a capacidade de atendimento da instituição, algo em torno de 5 mil aplicações por mês.

O acelerador será utilizado nos tratamentos radioterápicos e permitirá modernas técnicas de aplicação, como radioterapia de intensidade modulada e radioterapia guiada por imagem, com possibilidades maiores de controle da doença com a menor toxicidade possível. O equipamento foi adquirido em uma parceria entre o governo e a Liga. Foram investidos R$ 4 milhões. A instituição passa a contar agora com quatro aceleradores em funcionamento.

Para o superintendente da Liga, Ricardo Curioso, “há coisas que não podem esperar, e o tratamento contra o câncer é um desses exemplos. Nos últimos quatro anos colocamos dois novos aceleradores lineares em funcionamento, a custa de pesados investimentos, mas tendo o entendimento da necessidade inadiável de investimentos”.

A governadora Rosalba Ciarlini participou da solenidade de inauguração do novo equipamento e aproveitou para parabenizar toda a equipe da instituição. “Este é um exemplo de dedicação da equipe médica, dos administradores e de todos que fazem parte da Liga”.
A chefe do Executivo Estadual citou ainda os benefícios trazidos pelo moderno aparelho. “Vamos conseguir zerar a fila de espera pela radioterapia. Um aparelho como esse só encontramos nas regiões Sul e Sudeste do país e agora pacientes da rede pública terão acesso a esse equipamento”.

Reprodução Cidade News Itaú

PM de Jucurutu / São Rafael age rápido e recupera parte do dinheiro roubado dos Correios de São Rafael

Após o assalto ao correios de São Rafael a polícia Militar local foi acionada e solicitou reforço da companhia de Jucurutu e do Batalhão de Assu, que enviou uma guarnição da Força Tática, NORE e GTO.

Vários destacamentos foram alertados do sinistro. Policiais do destacamento de Itajá foram para o trevo da BR-304 com a RN-118 que dá acesso à cidade de São Rafael e se depararam com um veiculo Corsa JOY de cor preta e placas MYP-9863, em atitude suspeita, que não atendeu a ordem de parada, dando inicio a uma perseguição pela BR-304, em direção a Angicos.

Já próximo a Queijeira Opção, os suspeitos entraram em uma estrada carroçável que dá acesso ao sitio “Canivete” e jogaram uma bolsa para o mato no intuito de se livrar do flagrante, e mais a frente abandonaram o veiculo e adentraram no matagal.

Policiais Militares de Angicos, do NORE de Assu e da Força Tática foram em apoio e realizaram patrulhamentos na estrada como também buscas no matagal a pé, mas os suspeitos conseguiram escapar.

Na bolsa jogada pelos ocupantes do veiculo Corsa, a polícia encontrou certa quantia em dinheiro (espécies e moedas) e a arma utilizada no assalto aos correios de São Rafael, um revolver calibre 32, cromado e com duas munições deflagradas. Já no veiculo, foram encontrados vários documentos e a copia dos documentos do proprietário. 
É importante frisar que o veiculo não tem nenhuma queixa de roubo ou furto e que os policiais de Angicos reconheceram logo que o avistaram como sendo de um suspeito de outros crimes na região que tem família em Angicos.

Todo material recuperado e apreendido foi conduzido para a DP de plantão de Mossoró para procedimentos cabíveis, e posteriormente ser passado para a polícia federal, que deverá assumir as investigações.(Força Tática).


Fonte: Blog jair sampaio

Deve ser piada: Homem tenta pagar garota de programa e motel com cartão Bolsa Família

O homem identificado como J. é morador do bairro Otávio Camões em Itapetinga - BA. Ele foi ao motel juntamente com uma garota de programa de 22 anos, moradora do centro da cidade. A mulher cobrou R$ 50 pelo programa, porém, ao chegar no quarto, exigiu o dinheiro adiantado pelos “serviços sexuais” que seriam prestados. Momento em que percebeu que J. não tinha dinheiro, apenas um Cartão do Bolsa Família.

A guarnição da PM de Itapetinga, foi chamada e os policiais Alessandro, Matheus e Adriano, foram até o local onde o rapaz tentava efetuar o pagamento do quarto e da garota de programa com um cartão do Bolsa Família.

A cara de pau do rapaz foi tamanha que ele ainda perguntou para a prostituta onde ele passava o cartão e se a jovem tinha troco. Após a chegada da polícia, J. fez um acordo com o motel, deixando penhorado no local um reprodutor de CD de seu carro, prometendo voltar no dia seguinte para resgatar o objeto e efetuar o pagamento.


Segundo o policial Matheus Borges, J. se encontrava parcialmente embriagado e ficou extremamente chateado, se sentindo vítima da situação.

fonte: blog jair sampaio

Garota de 12 anos mata adolescente em rixa de torcida

Raíssa Andrade, assassinada com facada no peitoRaíssa Andrade, assassinada com facada no peitoUm desentendimento entre duas adolescentes no último final de semana resultou em morte. A estudante Raíssa Pinheiro Andrade, 16, morreu após ser atingida por uma facada no peito durante uma festa de São João no conjunto Vale Dourado, em Natal. Ela teria sido vítima de uma rixa envolvendo torcidas organizadas. A estudante foi ferida na noite da sexta-feira (12), mas sofreu uma hemorragia interna e morreu no sábado (13), no Hospital Santa Catarina.
Segundo a Polícia Civil, a adolescente de 12 anos prestou depoimento à delegada Adriana Shirlei, titular da Delegacia de Atendimento ao Menor Infrator (DEA), e confirmou que o crime está relacionado a uma rixa entre as torcidas organizadas dos dois principais clubes de Natal, ABC e América. Raíssa era torcedora do ABC, enquanto a outra garota torce para o América. A menina foi ouvida, liberada e aguardará a conclusão do inquérito em liberdade.
Em entrevista à imprensa da capital, o cozinheiro Roberto Andrade, pai da estudante Raíssa Andrade, disse que entregou o caso nas mãos de Deus ao saber que a suspeita do crime se apresentou.
"Minha filha estava consciente no hospital, mas ela não disse o motivo da briga. Raíssa me contou que começaram a discutir e ela deu um chute na outra menina e a adolescente revidou com a facada. Ela me disse que achou que tinha levado um murro no peito, mas logo ouviu as pessoas gritando que ela estava sangrando", concluiu.


fonte: Jornal o mossorense

Pau dos Ferros ajusta realização de concurso público com o Ministério Público

Prefeitura encaminhará detalhes para realizar a seleção públicaPrefeitura encaminhará detalhes para realizar a seleção públicaPAU DOS FERROS - O Ministério Público Estadual, através da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pau dos Ferros, conseguiu firmar Termo de Ajustamento de Conduta com o município no qual o poder público se compromete a realizar concurso público no prazo de nove meses, com a devida homologação e nomeação dos aprovados.
O concurso público será para provimento de 11 cargos que seriam ocupados por pessoas contratadas por meio de processo seletivo simplificado previsto no Edital n° 002/2013 promovido pelo município e suspenso pela Justiça a pedido de representante do Ministério Público Estadual em ação cautelar.
Pelo ajustamento de conduta, o município reconheceu a precariedade das contratações temporárias, se comprometeu a realizar o concurso público no prazo de nove meses, e, para assegurar a continuidade do serviço oferecido, realizará processo seletivo, em caráter emergencial e temporário, somente até a conclusão do certame, que será realizado após a devida realização de processo licitatório para escolha da empresa responsável.
Para a contratação temporária até a realização do concurso, o município precisará providenciar adequações ao último edital, como, por exemplo, conceder prazo de 15 dias para a inscrição dos candidatos.
Inicialmente, o município abriu o prazo de quatro horas, no horário das 8h às 12h, no dia 26 de junho, para as inscrições no processo seletivo previsto no Edital n° 002/2013. O prazo curto oportunizado para a realização das inscrições, no dia posterior à publicação do Edital, no Diário Oficial do Município do dia 25 de junho de 2013, foi um dos motivos para representante do MP ajuizar a ação. Argumento reconhecido pela Justiça.
Em caso de descumprimento do Termo de Ajustamento, o município de Pau dos Ferros incorrerá em multa, a ser suportada pessoalmente por seu gestor, no valor de R$ 20.000,00.
- Agente de Endemias
- Auxiliar de Consultório
Odontológico
- Auxiliar de Patologia Clínica
- Auxiliar de Fiscal de Tributos
- Fisioterapeuta
- Médico para o Programa de Saúde da Família (PSF)
- Médico Psiquiatra
- Educador Físico
- Terapeuta Ocupacional
- Tratorista
- Lombador

Jovens de Mossoró concluem preparação para a Jornada Mundial da Juventude

Jovens estão em preparação desde 2011 - CedidaJovens estão em preparação desde 2011 - CedidaMais de 500 peregrinos da Diocese de Mossoró, incluindo o bispo diocesano dom Mariano Manzana e vários sacerdotes, estão de malas prontas para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que este ano será realizada no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 28 de julho. Hoje chega ao fim a Semana Missionária, preparação para o evento.
A Semana Missionária será concluída com a missa de envio que será presidida por dom Mariano Manzana, na matriz da Paróquia de São José. Fabiano Brito, coordenador diocesano do setor de juventude e que foi um dos jovens escolhidos para ficar no palco ao lado do papa Francisco, diz que esse é um momento especial para todos que irão participar do evento.
“De um modo geral, a preparação começou desde 2011. No entanto, somente no final de maio deste ano, recebi a notícia que eu fui escolhido para representar a diocese e ficar no palco ao lado do papa Francisco. Foi escolhida uma pessoa de cada diocese, e eu tive essa honra. A missa de envio dos fiéis é um momento muito especial para todos que irão participar”, explica Fabiano Brito.
O coordenador diocesano do setor de juventude diz que serão três momentos do papa Francisco. “Terá o momento da acolhida, a via-sacra e a vigília com a missa de encerramento. Nessa ocasião, o papa irá anunciar o local da próxima Jornada Mundial da Juventude. Estarei viajando no próximo domingo para participar desse evento tão especial”, destaca.
A Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro tem como tema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações”. O Brasil é considerado o maior país do mundo em número de católicos nominais, com 64,6% da população brasileira declarando-se católica, de acordo com o censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Os jovens são os protagonistas desse evento de fé, esperança e unidade. O principal objetivo da JMJ é dar a conhecer a todos os jovens do mundo a mensagem de Cristo. Além disso, a Igreja Católica também ressalta que, através dos jovens, o “rosto” jovem de Cristo se mostra ao mundo.
Evento terá a presença do papa Francisco e espera público de 2,5 milhões de pessoas

Empresário Amorim Produções, Promotor de eventos de Caraúbas, morre em acidente na RN 117

Batida de carros matou empresário e feriu enfermeira na região Oeste. Josenildo Amorim trabalhava como promotor de eventos em Caraúbas.
O empresário Josenildo Amorim, de 49 anos, da empresa Amorim Produções, de Caraúbas, faleceu agora há pouco vítima de acidente de trânsito no trecho da RN 117 no trecho entre Caraúbas e Olho D'Água do Borges, Oeste do Rio Grande do Norte.

Amorim Produções, como era conhecido, trafegava pela RN 117 no sentido Olho D'Água/Caraúbas dirigindo um Focus quando se chocou com um Ford K dirigido pela enfermeira Elizabete Fernandes (prima dele) na saída da fazenda Tibaúba.

O médico Bernardo Amorim, que passava pelo local, prestou os primeiros socorros a Josenildo, Elizabete e Bárbara, que estava de passageira no Ford K. Josenildo, por apresentar quadro mais grave, foi levado pelo médico para Mossoró.

Porém, perto de Governador Dix Sept Rosado, teve uma parada e faleceu. Elizabete quebrou a perna e a jovem Barbara sofreu pancada na cabeça. As duas estão sendo trasnferidas para Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.