quinta-feira, 28 de abril de 2016

Municípios recebem recursos para compra de equipamentos

Foto: Divulgação
O Ministério da Saúde definiu os recursos financeiros destinado a aquisição de equipamentos odontológicos para os onze municípios do Rio Grande do Norte que implantaram Equipes de Saúde Bucal na Estratégia Saúde da Família. A informação foi publicada na edição desta quinta-feira, 28, no Diário Oficial da União (DOU).
Os municípios potiguares beneficiados são Augusto Severo, Goianinha, Lagoa de Pedras, Lagoa Salgada, Maxaranguape, Nísia Floresta, Pedro Avelino, Rio do Fogo, Santa Cruz, São José de Mipibu e Tibau do Sul. Está sendo destinado ao estado o valor de R$ 175.620,00.
Segundo a Saúde, “os recursos financeiros, objeto desta Portaria, são destinados à aquisição de equipamento odontológico completo (composto por uma cadeira odontológica, um equipo odontológico, uma unidade auxiliar odontológica, um refletor odontológico e um mocho) e um kit de peças de mão (composto por um micromotor, uma peça reta, um contra-ângulo e uma caneta de alta rotação) para a(s) Equipe(s) de Saúde Bucal, na(s) Unidade(s) Básica(s) de Saúde”.
Caso o gestor municipal já tenha adquirido o equipamento odontológico completo e o kit de peças de mão para a(s) Equipe(s) de Saúde Bucal, na(s) Unidade(s) Básica(s) de Saúde, esses recursos financeiros poderão ser utilizados para aquisição de outros equipamentos/instrumentais odontológicos, de acordo com a necessidade do atendimento.
Estes municípios citados implantaram Equipe(s) de Saúde Bucal na Estratégia Saúde da Família, no período das competências outubro de 2009 à janeiro de 2015, e que optaram por meio do Plano de Fornecimento de Equipamentos Odontológicos, que esteve disponível para preenchimento no período de 31 de março de 2015 a 10 de abril de 2015.
Jornal de Fato

Nenhum comentário :