quarta-feira, 9 de março de 2016

Comandante-Geral da PM confirma concurso com 2 mil vagas para junho

Da Redação com Mossoró Hoje
O Comandante-Geral da Polícia Militar do RN, Dancleiton Pereira Leite, confirmou a abertura do concurso público para oficiais e praças para junho deste ano. A informação foi confirmada durante entrevista ao Tribuna do Norte publicada nesta quarta-feira, 09.

De acordo com com o comandante-geral, o concurso ofertará 2 mil vagas, sendo 300 para oficiais e o restante para praças e equipe médica.

Em contato com a assessoria da PMRN anteriormente, o MOSSORÓ HOJE foi informado que em todo o Estado, o déficit de pessoal da Polícia Militar é de 4,5 mil.

Dancleiton explica que o déficit, de fato, é de 4,5 mil PMs, mas o limite prudencial do Estado impede que o concurso oferte número maior de vagas.

Em outros pontos da entrevista, Dancleiton Pereira falou sobre a atual situação da Polícia Militar e o resumo de seus dois meses à frente da PM.

"Trabalhamos primeiro o autoestima do policial. Toda mudança gera isso, essa expectativa dos policiais com um novo comando. Visiamos as unidades, conversamos com os policiais, mas implementamos também uma nova dinâmica no Comando de Policiamento Metropolitano e no Comando de Policiamento do Interior. Na CPM, a gente trabalha especificamente na mancha criminal, dados estatísticos e resultados", informou.

Nenhum comentário :