sábado, 3 de outubro de 2015

Produtor de alimentos orgânicos, o ator Marcos Palmeira ministrou palestra ontem em Mossoró

O ator e diretor Marcos Palmeira visitou ontem pequenos produtores de frutas e hortaliças orgânicas de Mossoró, onde ministrou palestra sobre a importância da agricultura saudável. O evento ocorreu ao lado o Museu Histórico Lauro da Escóssia. 
Marcos Palmeira desenvolve projetos próprios de plantios no Vale das Palmeiras, no Rio de Janeiro, e atua como consultor, prestando assistência técnica sobre alimentação orgânica em todo o país.
Em sua palestra, Palmeira disse que seu interesse em cultivar produtos orgânicos começou com uma conversa com seus próprios funcionários: "Percebi que eles não se alimentavam daquilo que nós plantávamos. Quando fui saber a razão, eles me disseram que não comiam veneno, então eu percebi que tinha que mudar".
E complementou: "O que produzo são culturas praticadas sem o uso de produtos químicos e sintéticos, que respeitam a saúde do consumidor, o bem-estar do ecossistema e a garantia nutricional para o homem". 
A palestra aconteceu na feira ao lado do Museu Histórico Lauro da Escóssia, onde agricultores da região comercializam produtos livres de agrotóxicos, por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Mossoró e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN).
Além de Mossoró, o ator e produtor agrícola esteve também falando a pequenos produtores no estádio Arena das Dunas, em Natal, dentro do movimento Compre do Pequeno Negócio.


Fonte: O mossoroense

Nenhum comentário :