segunda-feira, 28 de setembro de 2015

RN pela Transposição: Presidente da Assembleia diz que evento discutirá soluções para a seca

Da redação, 
Assessoria/AL
“Iremos debater não apenas as obras de transposição, mas também soluções para a crise hídrica que afeta principalmente o setor produtivo”, disse.
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), disse que o evento RN pela Transposição, que será realizado nesta segunda-feira (28), vai discutir soluções para a seca.

“Iremos debater não apenas as obras de transposição, mas também soluções para o enfrentamento da crise hídrica no Estado que afeta principalmente o setor produtivo”, declarou ele.

Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, também participa do evento e mostra sua preocupação em relação às ações de combate á seca e às obras de transposição do Rio São Francisco.

"São momentos como esse que ajudam como reflexão para a sociedade, classe política sobre a questão da água no Rio Grande do Norte. A Igreja tem participado dessa discussão através de entidades e pastorais em todo o RN", destaca o arcebispo. 
galeno-h
Dom Jaime lembrou ainda das reuniões da Igreja em Brasília e nos municípios do interior do RN com encontros com as dioceses de Caicó e Mossoró.

O deputado estadual Galeno Torquato (PSD), presidente da Frente Parlamentar da Água na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, defende a união pela transposição. Para ele, o evento será importante para integrar a classe política do Estado em favor da conclusão da obra de Transposição do Rio São Francisco que chega o RN. 

“Iremos discutir a integração do Rio Piranhas-Açu com a barragem de Caiçara e a inclusão no Orçamento Geral da União do trecho que vai dessa barragem até o leito do Rio Apodi, na cidade de Major Sales, beneficiando o Rio Apodi, a barragem de Pau dos Ferros e a barragem de Santa Cruz, em Apodi”, declarou Galeno.

O deputado estadual da Paraíba Jeová Campos (PSB), presidente da Frente Parlamentar da Água, também participa do evento RN pela Transposição nesta segunda-feira (28). Defensor das obras de transposição do São Francisco, o deputado comentou o evento.

"Importante que as Assembleias e as representações do Nordeste na Câmara e no Senado se articulem para enfrentar o grave problema da falta de água na região do semi-árido com a pauta de mobilização permanente para enfrentar os desafios provocados por essa escassez" , destaca o deputado.

O evento será realizado na manhã desta segunda em parceria da Assembleia Legislativa com o Senado e irá reunir autoridades e lideranças do Rio Grande do Norte, contando ainda com a presença do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi.

Nenhum comentário :