terça-feira, 1 de julho de 2014

Piancoense põe fim à própria vida. Ele deixou uma mensagem de despedida no Facebook

O eletricista e músico Clelton Ferreira Rufino, de 30 anos, enforcou-se na cozinha de sua casa, que fica na Rua Rosendo Vale da Silva, bairro Campo Novo, no começo da tarde deste domingo, 29. Ele morava sozinho e era funcionário da Energisa.

Horas antes do suicídio, ele postou uma mensagem de despedida no Facebook e também usou o Whatsapp para dizer que iria se matar e até publicou uma foto simulando o enforcamento, que, horas depois, tornou-se real. Nas redes sociais, algumas pessoas tentaram convencê-lo a desistir da ideia tresloucada e outras não acreditaram que ele iria se matar, imaginando que se tratasse de uma brincadeira, mas, pouco depois do meio dia, ele cumpriu seu plano extremista: amarrou a corda no teto da cozinha da casa e se enforcou, despendido-se da vida, a qual classificou como “cruel” em suas últimas palavras no Face.

Instantes depois do suicido, familiares do rapaz foram até a sua residência e se depararam com o corpo já sem vida. Os pais e irmãos do Clelton estão profundamente abalados e toda cidade está comovida com o suicídio. Ninguém consegue entender porque uma pessoa tão nova, empregada, com família e tantos amigos decide tirar a própria vida.


Clelton gostava muito de música e, inclusive, era um bom instrumentista, sonhava em montar uma banda, mas dava sinais de desgosto com a própria vida e com a situação atual do Brasil: as injustiças sociais, a contradição de um país que sedia a Copa do Mundo, mas não investe suficientemente em educação, resultando em um povo que se emburresse e se torna refém da corrupção. Em uma mensagem postada no Face no dia anterior ao suicídio, ele escreveu: "Brasil eufórico em uma partida de futebol. Mas não é lucrativo investir em educação. Pois estando nos últimos lugares em educação no mundo , vale muito para os corruptos um povo ‘burro’" . educação , valorizar formação acadêmica resultaria em um país melhor para os pobres. Mais os pobres continuam sendo iludidos por ‘festas’, ‘jogos’ . Isso é só uma venda colocada nos ‘olhos’ dos menos escolarizados. Não tenho como finalizar esse testo pois é muita revolta , por viver num país de "olhos vendados ", para o que realmente importa ; educação , formação acadêmica”.

Depois do trabalho pericial, o corpo do piancoense foi encaminhado para exame cadavérico em Patos, e o sepultamento deverá ocorrer nesta segunda-feira, 30.


Foi o segundo suicídio na região em menos de 48 horas: na noite da última sexta-feira, o vendedor Damião Luiz dos Santos, de 36 anos, morador da cidade de Curral Velho, pôs fim à sua própria vida, também por enforcamento.

Fonte:FolhadoVale

Nenhum comentário :