domingo, 20 de julho de 2014

Diocese de Mossoró fará hoje lançamento da campanha “Domingo é Dia da Solidariedade”

Bispo dom Mariano Manzana detalha campanha socialBispo dom Mariano Manzana detalha campanha socialTerá início hoje a campanha “Domingo é Dia da Solidariedade”, promovida pela Diocese de Santa Luzia com o objetivo de arrecadar gêneros alimentícios, material de limpeza ou higiene pessoal para oito projetos sociais desenvolvidos em Mossoró. A cada terceiro domingo do mês, as oito paróquias da cidade receberão, em sistema de rodízio, donativos para iniciativas como a Casa de Acolhimento Papa Francisco, da Comunidade Boa Nova.
“Este ano, como diocese, estamos completando 80 anos, e geralmente as comemorações terminam em uma grande celebração, mas gostaríamos de fazer algo a mais, entrar no campo da solidariedade, onde as oito paróquias arrecadarão alimentos, materiais de higiene, limpeza para oito projetos sociais. Pensamos em dois objetivos: primeiro, ajudar essas entidades a viver, e segundo em ajudar o povo a conhecer esses projetos”, destaca o bispo dom Mariano Manzana.
Além da Casa de Acolhimento Papa Francisco, foram contemplados com a campanha o Lar da Criança Pobre, Projeto Esperança Padre Guido, Abrigo Amantino Câmara, Projeto Reviver, Fazenda Esperança, Projeto Emaús e a Cáritas Diocesana. “Uma vez por mês, quem vai à missa é convidado a levar um quilo de alimento, donativos, e no mesmo tempo o padre dedica cinco minutos da celebração para explicar o projeto social, uma forma da cidade conhecer essas iniciativas”, enfatiza o bispo dom Mariano.
Integram a campanha da diocese as paróquias de Santa Luzia, São Manoel, Nossa Senhora Imaculada Conceição, São João Batista, São Paulo Apóstolo, São José, Nossa Senhora de Fátima e Menino Jesus. A arrecadação segue até o mês de fevereiro, contemplando assim todos os projetos sociais em todas as paróquias. “Concretamente é uma pequena ajuda, mas às vezes conhecer o projeto é muito melhor”, finaliza dom Mariano Manzana.

Nenhum comentário :