sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Ladrões levam R$ 300 mil do pagamento de jogadores do América


Segundo testeunhas, quatro homens participaram do roubo à sede social do clube

Um roubo audacioso a menos de 50 metros do Quartel Geral da Polícia Militar marcou a tarde desta quinta-feira (31). Quatro homens armados invadiram a sede social do América FC, localizado na avenida Rodrigues Alves, no bairro do Tirol, em Natal, por volta das 15h, renderam os seguranças e roubaram a quantia de R$ 300 mil dos cofres do clube. O dinheiro seria utilizado para o pagamento dos salários de jogadores.

De acordo com o presidente do conselho deliberativo do clube, José Rocha, os seguranças foram rendidos e levados para dentro do prédio onde ele, Rocha, também foi rendido. “Os bandidos foram direto para a sala da tesouraria, onde estava o dinheiro, que havia sido sacado poucas horas antes na Caixa Econômica Federal”, explicou o conselheiro que teve seu celular roubado.

Segundo um flanelinha que trabalha nas imediações do clube e acompanhou a movimentação, os quatro homens chegaram em um veículo modelo Corsa sedan, de cor branca. Três deles desceram e o outro ficou na direção. “Foi rápido. Em cerca de um minuto eles chegaram e saíram”, disse o flanelinha que preferiu não se identificar.

A notícia do roubo foi veiculada nas redes sociais pelo próprio presidente do clube, Alex Padang. Pelo microblog twetter, o executivo do clube confirmou a quantia subtraída, bem como os fins para o qual seria utilizada. “como é o 1º pgto (sic) do ano, muitos jogadores ainda não tinham suas contas cadastradas em nosso sistema ou não possuem contas bancárias”, escreveu Padang.

O presidente do clube assumiu, ainda, que a prática de realizar saques e efetuar os pagamentos em mãos é antiga no América. Padang terminou sua fala pedindo a Deus que a atual fragilidade da saúde financeira do clube não afete o espírito da equipe.

As testemunhas do assalto foram encaminhadas para a Delegacia de Furtos e Roubos (Defur), que irá conduzir as investigações sobre o crime.



Jornal de Fato

Nenhum comentário :