quarta-feira, 14 de maio de 2014

Município de Encanto inicia planejamento das ações para a conquista do Selo Unicef.

O Município de Encanto aderiu, mais uma vez, ao Selo UNICEF- Município Aprovado Edição 2013-2016 e já iniciou o planejamento para o cumprimento das metas definidas para a conquista do importante prêmio. Na última edição, o Encanto foi um dos 47 municípios do Rio Grande do Norte a conquistar o selo.
A Secretária de Educação e Cultura, Maria Aparecida Granjeiro, que está à frente do planejamento das ações municipais nesta área, como articulada do Selo Unicef 2013-2016, juntamente com a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Yria Queiroz, informou que por meio do empenho do Prefeito Alberone Neri, o município de Encanto conseguiu obter expressivos resultados no que diz respeito ao desenvolvimento educacional, qualidade de vida e direitos de nossas crianças e adolescentes.
Aparecida que repetir o sucesso obtido na edição passada do selo, que conferiu a Prefeitura um importante reconhecimento e que rendeu homenagens à administração “Alberone Neri”. Ela explicou que o Selo confirma as melhorias obtidas na vida de crianças e adolescentes nas áreas da assistência social, saúde e educação e mostra o compromisso do nosso gestor.

O Selo Unicef é concedido aos municípios que foram avaliados em três eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social e melhoria significativa na qualidade de vida de crianças e adolescentes em diversos setores, como Saúde, Educação, Cultura e Assistência Social. A iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) busca universalizar direitos e melhorar a vida das crianças e dos adolescentes no País.

Nenhum comentário :