terça-feira, 11 de março de 2014

Rosalba recebe empresários interessados em investir no RN

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu empresários interessados em investir no Rio Grande do Norte na noite desta segunda-feira.
Representantes do grupo Parati foram à Governadoria discutir a expansão do Centro Industrial Avançado de Macaíba
*
Rosalba também recebeu empresários portugueses interessados em investir em energia renovável e em material escolar com tecnologia de ponta.

O representante da Tecneira Brasil, Antonio Serrano, que estava acompanhado do prefeito da cidade portuguesa de Sabugal, Antonio Robalo, apresentou o interesse da empresa com sede no Rio de Janeiro em investir no Rio Grande do Norte na área de energia fotovoltaica. A empresa já tem parques eólicos no Ceará.

“Vou determinar à Procuradoria Geral do Estado e à Controladoria que estudem esta legislação, pois se outros estados puderam, eles próprios, fazer seus leilões, por que temos que esperar?”, afirmou Rosalba Ciarlini, exemplificando que no caso dos leilões para energia eólica há necessidade de esperar pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
*
Representantes do grupo Bi Silque, indústria de material escolar que tem base no Rio de Janeiro, pretende se expandir e foram conversar com a governadora para verem a possibilidade de se instalar no RN.

Fotos: Vivian Galvão
Thaisa Galvão

Nenhum comentário :