domingo, 20 de outubro de 2013

Polêmica! Acusado de preconceito, Walcyr Carrasco ameaça tirar negro de “Amor à Vida”

Polêmica!
Após afirmar que mudaria o visual de Jayminho (Kaiky Gonzaga) em “Amor à Vida”, Walcyr Carrasco recebeu reclamações e acusações de preconceito no Twitter. Por conta disso, o autor usou novamente a rede social para ameaçar  tirar o garoto negro adotado por Niko (Thiago Fragoso), da novela.
Eu acho o cabelo black lindo. Mas nenhum menino num abrigo usaria o cabelo assim“, disse Carrasco em resposta a um seguidor no Twitter. O autor explicou que o novo visual de Jayminho serve para mostrar a adoção de uma criança negra por um rapaz branco e rico: “Só pedi para mudar o visual de Jayminho porque ele foi adotado por alguém de dinheiro“.
E em questão de segundos, vários usuários da rede social protestaram contra o “embranquecimento” de Jayminho: “Fala sério, Walcyr! Tem tanta coisa irreal nessa novela e só isso que te incomodou? Me soou preconceito, é grande“, alfinetou @larayep.
Revoltado com as críticas no Twitter, Carrasco ameaçou tirar o personagem da novela: ”Bem, se não estão felizes com o que estou fazendo contra o preconceito, tiro o personagem da novela e acabo a polêmica“. Mas teve aqueles que defenderam Carrasco. ”Eu sou negro e em nenhum momento me senti ofendido“, disse @JL_Rabelo.
Walcyr Carrasco respondeu a quem o acusou de racismo. “Lutar contra o preconceito é mostrar que um personagem branco pode adotar um menino negro e ser feliz“, afirmou. E lembrou: “Eu escrevi Xica da Silva, primeira novela com protagonista negra no Brasil. Isso sim é lutar contra o preconceito“.
Vamos relembrar: Taís Araújo foi a primeira protagonista negra de uma novela no Brasil, na trama “Xica da Silva”, de Carrasco, exibida pela extinta Rede Manchete em 1996.

FONTE: TV FOCO

Nenhum comentário :