segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Imagens mostram depredação de trens após atraso no metrô do Recife

Bilheterias, luminárias e painéis foram danificados (Foto: Reprodução / TV Globo)Imagens registradas por câmeras de celulares e gravadas pelo sistema de segurança do metrô do Recife serão entregues à polícia para ajudar a identificar os envolvidos na depredação de trens e da estação Coqueiral, na Zona Oeste da capital. Composições e uma das plataformas foram danificadas por passageiros que se revoltaram com o atraso nas viagens, na manhã desta segunda-feira (30). O caso será investigado pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio.


De acordo com a assessoria de imprensa do Metrô do Recife (Metrorec), uma sobrecarga de energia deixou um trem com as rodas travadas entre as estações Werneck e Barro, que ficam antes do terminal Coqueiral. O reboque demorou cerca de 20 minutos, atrasando as viagens. Revoltados com a demora, alguns passageiros atiraram paus e pedras nas janelas dos trens. “Começou com quatro meninos brincando, batendo com a mão no trem. Um foi batendo, o pessoal começou a vaiar e começou a quebrar”, contou o assistente de manutenção Reginaldo Pereira.

Dois trens ficaram sem condições de circular e tiveram que ser recolhidos. O sistema ficou parado por duas horas. O quebra-quebra foi generalizado. Fora os trens depredados, catracas foram quebradas. Uma bilheteria foi destruída e o vidro da passarela e as câmeras de vigilância, arrancados. Destroços ficaram espalhados nas plataformas e nos trilhos.
Policiais militares da Patrulha dos Bairros foram acionados para controlar a confusão. “Quando entramos [na estação], tinham pessoas ainda quebrando metrôs, catracas, e quando viram a gente saíram correndo”, disse a soldado da PM Marcilene Monteiro.

Ninguém ficou ferido, mas o susto deixou prejuízos e traumas nos passageiros.  “Eu sou contra [o vandalismo], porque a gente que anda de metrô todo dia é mais lesado, mas foi um momento de fúria, porque isso aqui é um descaso”, comentou a promotora de vendas Amanda Roberta. A assessoria do Metrorec informou que o intervalo entre as viagens já foi normalizado.


Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário :