quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Seleção enfrenta Suíça com espírito renovado

Basel (Suíça) - Gazeta Press - Depois de conquistar de maneira brilhante a Copa das Confederações, aplicando 3 a 0 na Espanha na grande decisão, a Seleção Brasileira volta a campo de espírito renovado para enfrentar a Suíça em amistoso programado para hoje, às 15h45 (de Brasília), no Estádio St. Jacob-Park, em Basel, na Suíça. Há muito tempo que o time canarinho não chegava para disputar um amistoso com tanta alegria e com um clima de leveza.
Rafael Ribeiro
Neymar foi blindado na delegação e não falou sobre anemia

Luiz Felipe Scolari, técnico da Seleção Brasileira, pretende aproveitar este bom momento para poder encorpar ainda mais a base montada durante a Copa das Confederações. Ele sabe que seu time precisa chegar entrosado e bem equilibrado para a grande prioridade que é a Copa do Mundo de 2014. “Teremos contra a Suíça mais uma oportunidade de colocarmos a Seleção Brasileira para jogar e melhorar aquilo que precisamos consertar. Fomos bem na Copa das Confederações, mas sabemos que a Copa do Mundo vai exigir muito mais de nós e, portanto, temos que evoluir. Esses amistosos que estão por vir, até o Mundial, serão fundamentais neste trabalho”, disse Felipão.

O técnico reclamou da notícia divulga na Espanha de que o Barcelona detectou uma anemia de Neymar assim que o ex-santista se apresentou para o início da temporada europeia. Ontem, depois do primeiro contato com o atacante desde a conquista da Copa das Confederações, o treinador da Seleção Brasileira deu seu atestado de saúde do atleta.

“Ele está comentado bem e continua tranquilo na concentração. Eu o vejo comendo ao meio-dia, às três, às seis, às nove, meia-noite... Ele come igual a um demônio”, afirmou o treinador.

Neymar assinou com o Barcelona antes do início da Copa das Confederações. Quando a competição acabou, o atacante teve poucos dias de descanso, até passar por uma cirurgia de amigdalas, que o fez perder sete quilos. Em fase final de recuperação, Neymar se reapresentou ao Barça, e foi neste momento que o jornal El Pais veiculou a informação da anemia.

TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário :