quinta-feira, 25 de abril de 2013

Micarla oficializa que vai deixar a política

Micarla confirma que está fora da políticaMicarla confirma que está fora da políticaEx-prefeita de Natal, Micarla de Sousa oficializou sua saída da política. O anúncio feito ontem quando ela confirmou ter entregue a ficha de desfiliação do Partido Verde (PV). "A partir de hoje minha trajetória política está definitivamente encerrada", disse ao Portal G1.
Ela explicou que decidiu abandonar a política em junho do ano passado quando decidiu não disputar à reeleição. "Mas nesses nove meses foi muito difícil tomar a decisão de deixar o partido. Foi mais difícil do que a decisão de deixar a política", acrescentou.
Sobre a política, a ex-prefeita disse só ter tirado lições positivas. "Foram anos de muito amadurecimento e aprendizado. Hoje, eu me considero uma pessoa muito melhor do que quando entrei para a política. A política me fez conhecer o mundo real, ir à rua, conhecer todas as dores do nosso povo, me fez conhecer o lado humano das pessoas que nos governam", declarou.
A ex-prefeita ainda fez uma mea-culpa com relação ao que os jornalistas costumam pensar dos políticos. "Eu como repórter política, considerava que os políticos tinham uma vida perfeita, os rótulos eram muito fáceis. Hoje, conhecendo o outro lado, eu vejo que a vida pública é muito dura, de cobranças, e percebi que os políticos são seres humanos falíveis", analisou.
Prefeita de Natal entre 2009 e 2012, quando foi afastada pela Justiça sob acusação de desvio de recursos na saúde, Micarla é considerada a chefe de Executivo municipal com a pior avaliação já registrada pelo Ibope. Mesmo assim, ela garantiu ter recebido convites para fazer parte de outros partidos. "Eu agradeço, inclusive, aos partidos que desde ontem entraram em contato comigo, mas realmente eu não tenho qualquer interesse em voltar para a vida pública. Eu fiz a minha parte e dou por encerrada minha trajetória política", concluiu.


o mossoroense

Nenhum comentário :