quarta-feira, 3 de abril de 2013

Empresas potiguares concorrem ao Prêmio MPE Brasil promovido pelo Sebrae

Presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto - www.agenciasebrae.com.br Presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto - www.agenciasebrae.com.brOs vencedores da etapa nacional do MPE Brasil - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas serão conhecidos amanhã, 4. Cinco empresas potiguares estão concorrendo a um dos troféus. 
A premiação é uma realização do Sebrae, do Movimento Brasil Competitivo (MBC), da Gerdau e da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), para incentivar a melhoria da qualidade da gestão nos pequenos negócios. Selecionadas entre 127 empresas de todo o país que conquistaram as etapas estaduais do prêmio, as organizações vencedoras foram avaliadas em um universo total de 83 mil inscritas no ciclo 2012.
Do Rio Grande do Norte, estão na disputa as empresas vencedoras da fase estadual Medeiros & Simas Assessoria e Consultoria (Currais Novos), Hotel VillaOeste (Mossoró), Activesoft (Natal), Metalúrgica Aço Lar (Mossoró) e o PH3 Centro Educacional (Parnamirim). 
O objetivo é reconhecer o empenho de micro e pequenas empresas na gestão de qualidade, com o aumento da produtividade e da competitividade. O resultado final identifica as empresas que apresentaram as melhores práticas de gestão em oito categorias - Indústria, Comércio, Serviços, Turismo, Tecnologia da Informação (TI), Saúde, Educação e Agronegócio, além do Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social e de Inovação.



A cerimônia de premiação em Brasília contará com a presença do presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto; do presidente e do diretor do Conselho Superior do MBC, Élcio Aníbal de Lucca e Erik Camarano, respectivamente; do presidente do Conselho de Administração da Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter; além do diretor do Instituto Gerdau, José Paulo Soares Martins. A FNQ estará representada por seu presidente do Conselho Curador, Wilson Ferreira Jr.
O prêmio funciona como mais um incentivo às micro e pequenas empresas brasileiras na busca pela excelência, reconhecendo iniciativas de empresários que investem em conceitos e práticas de gestão. Para participar é preciso preencher o questionário de autoavaliação, uma metodologia de avaliação padronizada nacionalmente para a premiação, utilizando critérios do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), desenvolvido pela FNQ. Ao final do processo, as candidatas receberão relatório de diagnóstico da gestão, com pontos fortes e oportunidades de melhoria.


FONTE: O MOSSOROENSE

Nenhum comentário :