sábado, 2 de março de 2013

Candidatos à Reitoria avaliam debate promovido na Associação dos Docentes da Uern

Debate foi dividido em cinco blocos e reuniu público satisfatório na AduernDebate foi dividido em cinco blocos e reuniu público satisfatório na AduernNa noite da última quinta-feira, 28, foi promovido pela Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern) um debate entre os candidatos a reitor da Uern. O evento durou cerca três horas e contou com a participação de um público aproximado de 400 pessoas, que acompanhou a discussão na sede da entidade. As proposições apresentadas pelos reitoráveis também puderam ser assistidas pelos internautas, através de Twitcam, disponível no perfil www.twitter.com/ Aduern.
Para a candidata Ana Dantas, o debate foi um importante momento para a campanha eleitoral. "Tivemos a oportunidade de expor nossas ideias, um momento absolutamente democrático, em que os presentes tiveram a chance de comparar as propostas. Foi muito produtivo, a Aduern fez uma grande serviço à democracia e à Uern", avaliou.
Na visão do candidato Gilton Sampaio, o debate foi um dos melhores que ele já participou. "Foi esclarecedor e serviu para mostrar a todos como a Universidade é centralizada, em seus poderes e na comunicação, e importante, pois mostramos os aspectos centrais da nossa carta-programa", pontuou.
O professor Pedro Fernandes destaca que o debate foi um momento importante para a campanha eleitoral, onde os candidatos puderam expor suas propostas. Na oportunidade, as pessoas presentes puderam avaliar os três candidatos. “O debate foi bastante produtivo. Lamentamos, e entendemos, a postura agressiva de algumas pessoas, mas apesar disso conseguimos expor nossas propostas e mostrar como será nossa postura à frente da instituição, reconhecendo as dificuldades e o que merece ser melhorado e trabalhando para melhorar todos os setores da instituição”, declara. 
Mediado pelo jornalista Carlos Adams, o debate foi dividido em cinco blocos, sendo o primeiro dedicado às considerações iniciais de cada candidato; no segundo, foram sorteadas perguntas da Aduern. No terceiro bloco foi a vez de a plateia participar, através do sorteio de perguntas. No quarto, os candidatos fizeram perguntas entre si, e o último foi reservado para as considerações finais dos reitoráveis.


 
De acordo com presidente da Aduern, Flaubert Torquato, o debate atingiu as expectativas da Associação. "Nós alcançamos o nosso objetivo, proporcionando à comunidade acadêmica a oportunidade de conhecer os ideais, propostas de cada candidato, diferenciá-los. Eles puderam se expressar livremente, e o desempenho deles também foi positivo. Agora cabe aos segmentos universitários fazerem sua avaliação", conclui.


fonte: o mossoroense

Nenhum comentário :