terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Defesa Civil Estadual realiza terceira vistoria em caminhões-pipa




Caminhões-pipa devem atender exigências da Defesa Civil
O coordenador Estadual de Defesa Civil, Ten. Cel. BM Acioli, participará nesta terça-feira, 19, de uma reunião com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Mossoró. E realizará, nos dias 20, 21, 22 e 25 de fevereiro, visitas aos municípios de Mossoró, Pau dos Ferros, Caicó e Natal para vistoriar os caminhões que irão participar da Operação Carro-Pipa do Governo do Estado.

A equipe da Defesa Civil vai analisar 33 itens durante a vistoria, como a documentação, faróis, condições dos pneus, buzina, extintor de incêndio, cinto de segurança, ausência de propaganda política, condições gerais do tanque, entre outros. De acordo com o coordenador o objetivo é inspecionar os veículos. "Iremos avaliar as condições desses caminhões, como o estado dos equipamentos e segurança. Também iremos nos reunir com as coordenadorias municipais de Proteção e Defesa Civil dos três polos".

Do dia 1º a 15 de fevereiro, a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (SEJUC), credenciou pessoas físicas e jurídicas para transporte e distribuição de água potável para consumo humano, através de carros pipas.
A Operação Carro-Pipa do Governo do Estado já cadastrou 31 pipeiros que atendem a 26 municípios, beneficiando mais de 26 mil pessoas. Os novos pipeiros irão atender 14 municípios potiguares em situação de emergência, reconhecidos pelo Governo Estadual e que não foram contemplados com a Operação-Pipa do Exército e nem com a duas convocações anteriores, em setembro e outubro de 2012, de pipeiros.

O Edital do Credenciamento está disponível no site www.compras.rn.gov.br, acessando a modalidade chamada pública nº 01/2013 ou ser solicitado através do e-mail: cpl-sejuc@rn.gov.br

BOX

CRONOGRAMA DAS VISITAS

20/02 - Mossoró - Quartel do Corpo de Bombeiros Militar 2º SGB, das 09h às 16h;
21/02 - Pau dos Ferros - no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar 4º SGB, das 09h às 16h;
23/02 - Caicó - Quartel do Corpo de Bombeiros Militar 3º SGB, das 09h às 16h;
25/02 - Natal - Pátio do Centro Administrativo do Estado, Lagoa Nova, das 09h às 16h.

Jornal de Fato

Nenhum comentário :