quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Paulista é preso acusado de ferir cearense com golpe de pedra no RN


Do DN Online, com informações de O Câmera

Uma briga envolvendo dois moradores de rua terminou com uma mulher ferida na cabeça, no município de Mossoró. Ela sofreu uma pedrada e teve que ser socorrida para o Hospital Regional Tarcísio Maia, por uma Viatura de Suporte Básico "Bravo" do Samu. Na ocasião, Adriana Amarante de Lima, 46 anos, foi agredida por Manoel Conegundes Neto, de 31. Vítima e acusados são moradores de rua. Ele é natural de Guarulhos no estado de São Paulo e ela, natural de Fortaleza, no estado do Ceará.

De acordo com os socorristas do Samu, o ferimento na cabeça de Adriana, provocado pela pedrada, poderá pegar cerca de 20 pontos. A mulher foi deixada no HRTM e chegou a unidade hospitalar a pé.

Segundo a Polícia Militar, vítima e acusado, passam os dias na rua e nos horários de alimentação e dormida, procuram uma casa de repouso, nas proximidades da Igreja Católica do Abolição II, que há vários anos é administrada e mantida pela "Irmã Helen", uma freira Alemã que se instalou em Mossoró, e mantém o repouso.

A Irmã Helen é conhecido na região por também cuidar de animais encontrados feridos pelas ruas ou que são levados até o abrigo. O abrigo de Irmã Helen é mantido com doações e serviços voluntários.

Segundo a PM, na semana passada, a Irmã Helen, solicitou apoio policial para retirar o agressor de Adriana das dependências do abrigo. Ele teria danificado todos os pertences de um dos quartos onde se abrigava.

Manoel Conegundes Neto foi levado para a delegacia de plantão e autuado.

Nenhum comentário :