quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Incêndio destrói estrutura de parque aquático em Antônio Martins


Estrutura foi rapidamente consumida pelo fogo (SOSAntônioMartins)Estrutura foi rapidamente consumida pelo fogo (SOSAntônioMartins)ANTÔNIO MARTINS - Um incêndio ocorrido em condições misteriosas na terça-feira, 29, destruiu parte da estrutura do parque aquático da cidade de Antônio Martins. O fogo consumiu as palhoças que embelezavam a estrutura, localizada ao lado do Terminal Turístico e Cultural Igor Emanuel. 
O fogo se espalhou rapidamente, consumindo em instantes as cinco coberturas de palha que serviam de abrigo do sol às margens do complexo de piscinas da área de lazer.
Voluntários levavam água com ajuda de baldes e quando as chamas foram finalmente controladas pouco havia restado das estruturas em madeira. Sobraram apenas os troncos de eucalipto usados de base para sustentação das palhoças.
No momento do incêndio ventava bastante e as chamas acabaram saindo do controle. Os primeiros indícios levam a crer que o incêndio começou a partir de uma coivara próxima a cerca de arame farpado que separa o terminal turístico de um terreno ao lado.
A polícia esteve no local para verificar os estragos e colher testemunhos, mas não quis adiantar nenhuma hipótese sobre o incidente. O dono da terra destaca que não foi ele quem ateou fogo na pilha de galhos e gravetos. Um grupo de jovens que estava próximo também negou qualquer tipo de participação.
Um inquérito deverá ser instaurado para investigar o que provocou o incêndio, podendo apontar o(s) culpado(s).


Estrutura interditada seria reativada em fevereiro
O parque aquático da cidade de Antônio Martins, um dos marcos da administração do prefeito José Júlio em seu segundo mandato, estava fechado por falta de manutenção.
A estrutura se preparava para ser reaberta em fevereiro. O parque aquático está interditado por falta de manutenção e há meses a energia tinha sido cortada por falta de pagamento.
As piscinas estavam secas e exalavam um forte mau cheiro. Um dos dois motores que bombeavam a água das piscinas foi roubado e o filtro de limpeza precisa passar por reparos, bem como a passarela de madeira que liga as duas extremidades.
O tobogã e os demais brinquedos existentes na área de lazer estão corroídos pela ferrugem e impróprios para uso, trazendo riscos de acidentes.

fonte: Jornal O mossoroense

Nenhum comentário :