quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Carlos Eduardo sonha 'transformar Natal numa referência nacional'

O prefeito eleito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), de 53 anos, e a vice-prefeita Wilma Faria (PSB), de 67 anos, tomaram posse na noite desta terça-feira (1º). E pelos próximos quatro anos devem comandar os destinos político e administrativo da capital potiguar. "Chego aqui disposto a fazer da nossa Natal uma referência nacional na gestão pública. Esta é a minha ousadia maior", disse ele durante o discurso de posse.

Em sessão solene realizada no Teatro Alberto Maranhão, no bairro da Ribeira, zona Leste da cidade, o pedetista assumiu a Prefeitura pela terceira vez. Em 2000 ele foi eleito vice-prefeito de Natal, tendo assumido o comando do Executivo Municipal em 2002, quando da renúncia da então prefeita Wilma de Faria, que deixou a Prefeitura para candidatar-se ao governo do Estado. Carlos Eduardo foi reeleito em 2004. Já em outubro do ano passado, foi eleito em segundo turno. Ele disputou com o candidato Hermano Moraes, do PMDB, e obteve 58,31% votos válidos.

Após discursar, Carlos Eduardo afirmou que, já a partir desta quarta-feira (2), começará a regularizar a limpeza urbana da cidade, a recuperação da malha viária e prometeu, ainda, “fazer um esforço” para iniciar as obras de mobilidade da Copa do Mundo de 2014. “Também garantiremos o início do ano letivo em março e regularizaremos o pagamento dos servidores”, acrescentou.

Em relação à crise administrativa, Carlos Eduardo disse: "Nós vamos enfrentar a crise com uma equipe competente e que buscará alternativas para resolução de todos os problemas, sobretudo nas áreas da Educação e Saúde".

Já a vice-prefeita Wilma de Faria, afirmou que a partir de agora irá pôr em prática o compromisso assumido por Natal, defendendo o interesse da população. “Estou tranquila diante da missão de governar Natal, pois foi aqui que eu aprendi a governar”, enfatizou.
G1

Nenhum comentário :