quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Prefeita eleita do município de Água Nova-RN, Rafaela Carvalho, foi diplomada nesta terça-feira, 18

A prefeita eleita do município de Água Nova-RN, Rafaela Carvalho, foi diplomada na tarde desta terça-feira, 18. A sessão solene, que foi presidida pelo juiz eleitoral da 40ª zona, Osvaldo Cândido de Lima Júnior, aconteceu no auditório do IFRN, campus de Pau dos Ferros. Com 25 anos, ela é a mais jovem chefe do executivo da Terra de Nossa Senhora de Fátima e do RN. Em nível de Brasil, no quesito idade, possivelmente só perca para Débora Noronha, quem tem 21, e se elegeu prefeita de Belém do Piauí.

Rafaela Carvalho, que teve como candidato a vice, Elias Raimundo, numa chapa puro-sangue PMDBista, venceu sua oponente em todas as urnas. O resultado foi num fato inédito na região do Alto Oeste potiguar.

O PMDB aguanovense também elegeu a maioria dos postulantes à Câmara Municipal. Das 9 vagas, a sigla do maior partido do Brasil conseguiu emplacar 7 nomes:  Antônio Kadson, Odair Nunes, Paulo César, Raimundo Zuza, Edilma Alves,  José Bomfim e Gizelda Ferreira.

Prevista no artigo 215 do Código Eleitoral, a diplomação é considerada a última etapa do período eleitoral, que se inicia com as convenções partidárias, passa pela fase do registro de candidaturas, chegando ao dia da eleição propriamente dita. Ela é o ato formal, de competência da Justiça Eleitoral, que torna apto para a posse no cargo o candidato que se sagrou vencedor nas urnas.


Juiz da 40a zona eleitoral, Osvaldo Cândido, ao lado da prefeita diplomada, Rafaela Carvalho

Prefeita diplomada de Água Nova, Rafaela Carvalho

Rafaela Carvalho ladeada pela mãe, Maura Carvalho, e o noivo Wilton Fagner

Nenhum comentário :