sexta-feira, 17 de agosto de 2012

85% são reprovados pela OAB; UFPB fica em 7º lugar em melhor desempenho



A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou na quarta-feira (15), o resultado do 7º Exame da Ordem. Foram aprovados 16.419 candidatos na lista final, o que representa índice de aprovação de 14,97%. Na última edição, foram aprovados 25,4% dos bacharéis inscritos.

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) teve 60,71% de aprovação, sendo classificada em sétimo lugar na lista com as instituições com o melhor desempenho no País. A UFPB ficou na frente das renomadas instituições como a Universidade de Brasília (UnB), a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). Ao todo são 20 universidades públicas e 20 instituições particulares. 

Na primeira fase, cerca de 109 108 mil candidatos se inscreveram para fazer a prova em todo o Brasil. Destes, apenas 45.884 foram aprovados e fizeram a segunda fase no dia 8 de julho. Para ser aprovado, é necessário nota mínima acima de 6 na segunda fase do exame. A prova de segunda etapa foi composta por uma peça profissional e quatro questões na área escolhida pelo candidato, sendo as opções as seguintes: direito administrativo; direito civil; direito constitucional; direito do trabalho; direito empresarial; direito penal; ou direito tributário. As inscrições para a próxima edição do Exame ficam abertas até as 23h59 de hoje (horário de Brasília) e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site da instituição.

Folhapress

Nenhum comentário :