sábado, 21 de julho de 2012

BR: 426 - Piancó \Santana dos Garrotes: Obra em rodovia federal é suspensa pela Justiça


Segundo decisão, construção prejudicou locais de preservação ambiental.
Sudema informou que o setor jurídico ja está elaborando um recurso.
As obras de duas rodovias federais na Paraíba devem ser suspensas de imediato por ordem da Justiça. São elas a BR-426, que liga as cidades de Piancó e Santana dos Garrotes, e a BR-434, que vai de Uiraúna a Poço Dantas. Segundo a decisão judicial, a construção prejudicou diversos locais de preservação ambiental e teria até destruído um sítio pré-histórico na Bacia do Rio do Peixe, na região conhecida como Vale dos Dinossauros.

Foram notificados a Superintendência e Administração do Meio Ambiente da Paraíba (Sudema), que autorizou as obras, e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela construção.


A Sudema informou que o setor jurídico ja está elaborando um recurso. A produção da Tv Cabo Branco também tentou entrar em contato com o DNIT, mas ninguém foi localizado para falar sobre o caso.

E ainda tem o problema de animais na pista, correndo o risco de acidentes constantes, e também pode ver o trecho da BR de Santana à Nova Olinda que a popualção espera que seja asfaltada, como pode ver na foto em cima.

CatingueiraOnline com G1 PB/ TV Cabo Branco

Nenhum comentário :