sexta-feira, 8 de junho de 2012

Túnel é Encontrado no Presídio do Serrotão, em Campina Grande. Confira!

Um túnel foi descoberto na Penitenciária de Segurança Máxima Raimundo Asfora, o "Serrotão", nesta quinta-feira (7). Segundo informações da direção do presídio, o buraco já tinha 2 metros de largura e 3 metros de comprimento.
A operação, intitulada Ocaso II, foi dos agentes penitenciários em conjunto com a Polícia Militar.

Os presos começaram a fazer o túnel abrindo uma parede da cama de alvenaria do Pavilhão 5 do Serrotão. O buraco era escondido dos agentes penitenciários por fotos e recortes de jornais, que eram colados na frente do túnel, conforme a direção informou.
Parte da terra era acumulada em sacos plásticos e outra parte era jogada pelo esgoto. Com os canos entupidos, a direção do presídio começou a desconfirar de que havia um túnel no local.

Todos os 42 detentos do pavilhão vão passar a noite no isolamento, mas a direção não conseguiu identificar o responsável pelo túnel. A área foi isolada que que a estrutura possa ser recuperada. Os agentes fizeram a recontagem dos presos e constataram que não houve fuga. Porém, foram apreendidos 15 papelotes de maconha e ainda um celular do tipo iPhone.

O gerente do Sistema Penitenciário, o tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, garantiu que vai abrir uma sindicância para apurar a responsabilidade da construção do túnel e investigar como as drogas e o iPhone teriam entrado no presídio.

fonte:G1

Nenhum comentário :