quinta-feira, 3 de maio de 2012

Motorista perde o controle do volante e Caminhão cai de uma altura de 50m

Foto: Roberly Pereira
Para evitar uma colisão frontal com duas carretas não identificadas, em uma curva na Rodovia BR-262, um motorista foi obrigado a desviar a direção do caminhão que conduzia para um matagal. Ele não conseguiu retomar o trajeto porque o sistema de frenagem se desprendeu no impacto com pedras e tocos de árvores. 
O veículo tombou em um precipício com mais de 50 metros de altura, caindo próximo do leito do Braço Sul do Rio Jucu.
Cristiano Júnior, 30 anos, seguia de Guarapari, onde havia descarregado motocicletas em uma agência, para a capital de Minas Gerais. 
O acidente aconteceu por volta das 12 horas, em uma curva fechada e com alto índice de acidentes, no quilômetro 65, próximo do trevo de Alto Santa Maria, Marechal Floriano.
O caminhoneiro informou que parou para almoçar no restaurante de um posto de abastecimento de combustível e seguia em velocidade média para Belo Horizonte. Repentinamente, segundo Cristiano, “duas carretas surgiram em uma curva, fechando a faixa da direita por onde eu seguia”.
De acordo com o caminhoneiro, após bater em tocos de árvores e pedras os balões de ar do veículo se desprenderam e ele não conseguiu frear e retomar a estrada. Vários arvoredos de pequeno porte que existiam no barranco foram arrancados pelo impacto provocado pelo caminhão. 
“Fiquei agarrado ao volante até quando o veículo parou de tombar. Foi uma experiência incrível e não sofri qualquer tipo de lesão, apenas fiquei tonto por um tempo, mas já consigo lembrar-me do que ocorreu”, contou o jovem profissional, cerca de 30 minutos após o acidente.
Moradores da região de Alto Santa Maria, Marechal Floriano, informaram que naquele trecho vários veículos tombaram e muitas mortes ocorreram nos últimos anos. Somente em um acidente envolvendo uma carreta morreram um casal e duas crianças.
fonte: http://www.montanhascapixabas.com.br

fonte: blog jair sampaio

Nenhum comentário :