quarta-feira, 9 de maio de 2012

Hoje dia 09/05, Quarta Feira, será o último dia para regulamentação do Título Eleitoral

Os eleitores de todo o País têm até o dia 9 de maio, hoje, para transferir ou tirar o título eleitoral para votar nas eleições de outubro. Esse prazo também vale para quem precisa regularizar sua situação com a Justiça eleitoral, ou seja, aqueles que deixaram de votar nas últimas eleições e não justificaram sua ausência. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informa ainda que os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida também têm até 9 de maio para pedir sua transferência para uma seção eleitoral especialmente adaptada.
Quem for tirar o título de eleitor pela primeira vez deve levar documento de identidade, comprovante de endereço recente e comprovante de quitação militar para homens entre 18 e 45 anos. A Justiça eleitoral avisa que a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o passaporte não são aceitos. No caso de transferência e regularização do documento, o eleitor deve levar o título, o documento de identidade e um comprovante de residência recente. O eleitor precisa morar no novo endereço por pelo menos três meses.
O voto é facultativo entre 16 e 18 anos e podem tirar o título aqueles que completarem 16 anos até o dia 7 de outubro, quando acontece o primeiro turno da eleição municipal que vai escolher prefeitos e vereadores de mais de 5,5 mil municípios. No cartório eleitoral da 43ª Zona Eleitoral sediada em São Miguel e nos demais cartórios eleitorais do interior do estado haverá atendimento diariamente das 08h as 15hrs. Já em Natal os cartórios funcionam das 08h às 18h.

Com informações do Canguaretama em chamas

Nenhum comentário :