sexta-feira, 2 de março de 2012

Campanha da Fraternidade 2012 será lançada no Hospital do Câncer em Mossoró

dom_marianoSerá realizado hoje, 2, o segundo momento do lançamento da Campanha da Fraternidade 2012 em Mossoró. O evento ocorrerá a partir das 9h, no local onde está sendo construído o Hospital do Câncer da cidade, na rua Dona Isaura Rosado, n° 129, Abolição III.
Durante o lançamento, que contará com a presença de pacientes e funcionários da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC), o bispo diocesano dom Mariano Manzana apresentará o material da Campanha promovida pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que este ano tem como tema "Fraternidade e Saúde Pública", e lema "Saúde se difunda sobre a Terra".


A iniciativa, cujo tema foi escolhido pela CNBB, tem como objetivo provocar um debate com a sociedade civil e o poder público sobre os problemas no SUS, hospitais e outras instâncias da saúde pública oferecida no país.
Os temas abordados pela campanha são escolhidos com dois anos de antecedência pela CNBB, e o deste ano pretende discutir os avanços e limitações da saúde no Brasil e em outras regiões do mundo.
A programação da iniciativa promovida pela Confederação Nacional dos Bispos engloba ainda a realização de palestras, que serão desenvolvidas pelas paróquias junto à comunidade, onde o tema da Campanha será trabalhado nas escolas da região.
FONTE: JORNAL O MOSSOROENSE

Nenhum comentário :