domingo, 2 de março de 2014

Odete Raia, mãe de Claudia Raia, é assaltada no Rio de Janeiro

Mãe da atriz está bem
Mãe da atriz está bem
A mãe da atriz Claudia Raia, Odete Raia, viveu momentos de sufoco nesta última sexta-feira, 28 de fevereiro, enquanto passeava por Ipanema, no Rio de Janeiro.
A mãe da atriz foi assaltada junto com sua acompanhante. Segundo informa o site “O Fuxico”, dona Odete andava pelo local quando dois meninos de bicicleta a abordaram.
Os assaltantes levaram uma correntinha que a senhora usava no pescoço, devido a força usada por eles, ficou machucado no local.
Aos 92 anos, ela quase caiu e ficou muito assustada com toda a violência, mas já está recuperada em casa, recebendo todo carinho de sua família.
FONTE: TV FOCO

Após seios à mostra no Anhembi, Andressa Urach diz: “Quem bom que causei”

(Foto: Reprodução)
Polêmica por estar sendo sempre flagrada nua, a modelo Andressa Urach chamou mais uma vez a atenção do público após desfilar com os seios à mostra nessa sexta-feira no Anhembi, no primeiro dia de desfiles das escolas de samba de São Paulo.
O topless da modelo foi comparado ao de Dercy Gonçalves que desfilou assim em 1991.
A ex-vice Miss Bumbum chegou a dar uma entrevista ao vivo para Globo com os seios totalmente à mostra. Em outra entrevista, após o desfile, Andressa disse ter ficado feliz pois sua intenção era aquela mesmo.
“Que bom que eu causei. A intenção era mesmo essa! Como no ano passado eu tive um problema na Avenida e não consegui desfilar, falei que neste ano eu causaria com a minha beleza, com a beleza do meu corpo. Como o Carnaval é uma data alegre, escolhi deixar tudo para trás e fazer a alegria do povo.” Disse ela.

Fonte: TV FOCO

Governo do Estado é obrigado a pagar indenização a 6 mil Policiais Militares.

Ação que tramita há 23 anos na Justiça chega à fase de execução e vai beneficiar a categoria no RN
Ribamar de Aguiar e lideranças do segmento da Polícia Militar do RN na frente do Tribunal de Justiça. Foto: Divulgação
O pagamento por parte do Governo Estadual do salário mínimo no soldo do aluno-soldado, uma luta antiga de soldados, cabos, sargentos e subtenentes da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ativos, na reserva e os seus pensionistas e sucessores) começa a ganhar força em 2014. A informação é do advogado José Ribamar de Aguiar, que impetrou um mandado de segurança no começo da década de 1990 e que agora com o trânsito em julgado do Mandado de Segurança espera iniciar a cobrança dos valores atrasados para toda a categoria, veja matéria completa clicando AQUI.

De acordo com o advogado, em 1991, o Governo do Rio Grande do Norte tomou uma atitude que deixou toda a categoria em verdadeiro pânico. Naquele ano, em novembro, a administração estadual iniciou um procedimento que deixou de pagar o salário mínimo integral como soldo ao aluno soldado da Polícia Militar do estado. “Com isso, soldados, cabos, sargentos e subtenentes da ativa e da reserva e seus pensionistas observaram os seus vencimentos cair drasticamente”, ressaltou.
Em fevereiro do ano seguinte, o seu escritório impetrou um mandado de segurança coletivo (Número 1636 no Tribunal de Justiça do RN) em favor da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, alegando que os vencimentos dos integrantes da corporação foram instituídos obedecendo-se a um escalonamento vertical. “A graduação tinha por base o soldo do aluno soldado, que não poderia ser pago em valor inferior ao salário mínimo, nos termos do art. 31, § 7º, da Constituição estadual”, comentou Aguiar.
FRUSTRAÇÃO
No final daquele ano, um balde de água fria caiu sobre a cabeça dos policiais e do seu representante. “Em novembro, o Tribunal de Justiça do RN julgou em favor do Governo. Em 1993, recorremos ao STJ em Brasília para garantir o direito da categoria. Vencemos em 1997. Ali, o Superior Tribunal decidiu em favor dos policiais militares e obrigou o Governo do Estado a pagar o soldo do aluno-soldado em 01 salário-mínimo, sendo respeitada a escala vertical até a patente de subtenente”, explicou o advogado. Em 1998, nova dor de cabeça para os PM´s. O Governo estadual decide contra o direito dos policiais militares. “O Estado recorreu da decisão e também aproveitou para alterar o escalonamento vertical que fixava o soldo de graduações e postos integrantes da Polícia Militar”, comentou.
O imbróglio somente terminou em julho do ano passado. Nesse período, o Superior Tribunal de Justiça julgou a ação rescisória em favor dos policiais militares, mantendo a obrigação de pagar o salário mínimo com base no soldo do aluno-soldado para o período de novembro de 1991 a setembro de 2001. “A ação já transitou em julgado. Agora, a determinação judicial terá que ser cumprida, de uma forma ou de outra, pelo Governo estadual”, explicou Ribamar.
RESSURREIÇÃO
Esta não é a única ação que o escritório Ribamar Aguiar obteve sucesso envolvendo a Associação de soldados, cabos, sargentos e subtenentes da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Em 1991, o então presidente da entidade, conhecido como Sub Tenente Júlio Ribeiro da Rocha, mas conhecido como Sub Júlio, liderou uma greve geral, tendo sido preso e declarado morto através de uma resolução do então comandante da Polícia Militar. Na época, Sub Júlio cumpriu pena em presídio da Zona Norte. A mulher dele passou a receber dinheiro do antigo Instituto de Previdência do Estado (IPE), como se ele estivesse morto. “Entrei com mandado de segurança, revoguei o ato do comandante, e ele foi posto em liberdade. Quando fui apanhá-lo, disse Júlio: ‘Meu nome não é Julio, mas Lázaro’”, recorda Ribamar de Aguiar, aludindo às palavras de Sub Júlio se referindo à passagem bíblica que trata da ressurreição de Lázaro. Na sequencia, o escritório de Ribamar ingressou com uma ação por danos morais e materiais contra o governo do RN e ganhou. Hoje, o precatório está tramitando no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
“Ação faz Justiça aos policiais militares do Rio Grande do Norte
O presidente da Associação de Praças da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ASPRA), Eduardo Canuto, afirma que a ação estava sendo aguardada há mais de 20 anos e que, com ela, se faz justiça aos policiais militares do Rio Grande do Norte, categoria de servidores públicos das mais sofridas em relação à remuneração. “Essa ação estava sendo aguardada há mais de 20 anos pela categoria. É uma ação para que seja corrigido o soldo dos soldados praças da PM. Nesse momento, estamos firmando um convênio para que todos os associados tenham direito à indenização”, explica Canuto.
Ele orienta a todos os associados buscarem se informar junto à associação quais os procedimentos necessários para fazer jus ao benefício. “O Estado recorreu, mas, finalmente, chegamos a essa última fase e não há mais como o Estado recorrer. Agora, o Estado será obrigado a pagar aos policiais militares, para que sejamos todos beneficiados. Com isso se faz Justiça aos PM’s, tão sofridos na questão salarial”, afirma.
Na época da ação, em 1992, havia apenas duas associações, a de Cabos e Soldados, e a de Subtenentes e Sargentos. A criação da ASPRA foi mais recente. Por isso, o presidente da entidade pede que todos os associados se dirijam à sede para se inteirar dos procedimentos relativos à procuração para que possam ter acesso aos benefícios também. “O autor da ação, Sub Júlio, foi quem teve a ideia de criar a ASPRA, sendo sócio fundador da entidade”, diz Canuto, justificando que, na verdade, as três associações formam o conjunto dos beneficiados com a ação.
BENEFICIÁRIOS
Ao todo, somando-se pessoal da reserva e da ativa, serão contemplados em torno de seis mil pessoas. “Trata-se de uma estimativa, talvez o número seja maior”, acrescenta Canuto. Quanto aos valores que cada um receberá, vai depender da graduação do posto. “Do soldado ao coronel e oficiais subalterno receberão. O maior beneficiado, no entanto, serão os praças, em função do escalonamento vertical”, conta.
O relator da ação por distribuição no Tribunal de Justiça é o desembargador Dilermando Motta. Na última quarta-feira, representantes da entidade e o advogado Ribamar de Aguiar protocolaram na sede do Poder Judiciário Estadual a ação que pede a execução do pagamento de indenização pelo Estado do Rio Grande do Norte.
“A gente acredita que brevemente o desembargador irá se pronunciar e determinar que o Estado proceda ao escalonamento vertical”, acredita Canuto, que conclui convocando os associados: “É preciso que o pessoal procure a associação para que possa dar uma procuração para que o advogado entre com a execução individualmente. Cada caso é um caso a ser tratado. Policiais que receberam uma ou duas promoções ou tiveram atualização monetária, receberão análise caso a caso, para saber qual deverá ser o procedimento, que deve ser individual”, afirmou.
*O Jornal de Hoje.

sábado, 1 de março de 2014

Idoso comete suicídio por enforcamento na cidade do Encanto/RN.

A vítima foi encontrada por vizinhos com um cordão de nylon no pescoço.

Na manhã deste sábado(01), por volta das 07:40 horas,  o aposentado Manoel Matoso Filho, 79 anos,  cometeu suicídio por enforcamento, em sua residência, localizada no Alto da Boa Vista, na cidade de Encanto/RN.


De acordo com informações a vítima morava sozinho e teria sido visto pelos vizinhos no final da tarde de ontem, e nesta manhã os vizinhos chamaram e não obtiveram resposta, quebraram a porta e avistaram o idoso pendurado por cordão de nylon amarrado no torno da sala da casa.

Uma equipe do ITEP/RN, compareceu ao local   e removeu o corpo para sede do órgão para  exames de necropsia.


O Sr. Manoel Matoso, era tio do Policial Militar, Matoso lotado no Destacamento de Dr. Severiano./RN, a quem enviamos nossas condolências.

FONTE: NOSSA PARANÁ RN

9º Concorrente do Concurso Gata Vip 2014 "Leiliane Rodrigues Pinto"

O Portal CCNS juntamente com alguns blogs parceiros, como: Nosso Paraná RN, O Câmara de Mossoró, BLOG FOTOCERTA.COM de Riacho da Cruz, Patrulha do RN de Mossoró  interação e informação de Portalegre, Blog de Adriano Soares, Água Nova News, Blog do Gildécio Lima, Blog de Coronel João Pessoa, Blog Ideias e Fatos, S.O.S Notícias do RN e os sites Portal de Rafael Fernandes e Na Hora do RN, apresentam a Nona Gata Vip 2014, é a jovem "Leiliane Rodrigues Pinto" da cidade de Viçosa RN

 A Nossa Nona Gata VIP é Leiliane Rodrigues Pinto da cidade de Viçosa RN

 Nome: Leiliane Rodrigues Pinto

Idade: 18 anos

Cidade: Viçosa - RN

Porque deseja ser a gata Vip 2014?
Em minha opinião a gata vip 2014, tem que ter a beleza cultural do RN e principalmente de Viçosa, saber as origens de sua terra e valorizar as belezas da mesma. Desejo ser essa garota, pois me enquadro nesses quesitos, e terei a honra de representar essa querida e linda Viçosa em qualquer lugar do Brasil se preciso, ficarei feliz se tiver o prazer e a honra de ser escolhida!

* Apoio

 Patrocínio
Hermes
Rua José Severiano da Silva 101, Bairro Manoel Deodato na cidade de Pau dos Ferros RN. Organização Antonio Carlos e Gracinha.

Ótica Graciosa

Lojão do Caruaru

Franskin Leite Fotógrafo
 
Portal CCNS Comunicação Com Nossa Sociedade

Motorista trafega em rua sem saída em Caicó e acaba tendo surpresa indesejada


Na rua Visitador Fernandes, próximo da igreja de Santana, centro de Caicó, um veículo desceu os batentes e danificou toda a parte dianteira do mesmo.

O motorista, um natalense que veio brincar o carnaval em caicó pela primeira vez, disse que entrou na rua por falta de sinalização, e que não imaginava que a mesma tinha fim, e o pior, com muitos degraus, o que lhe causou um enorme prejuízo.

Fonte: Jair Sampaio

Perigo: Pitbull invade residência de policial em Caicó e mata cadelinha

Por Eduardo Dantas - Um fato lamentável foi registrado na manhã desta sexta-feira, por volta de 07h40, no bairro Maynard na zona leste da cidade de Caicó. De acordo com informações chegadas a nossa reportagem, um Pitbull feroz invadiu a casa de um Policial Militar, matou uma cachorrinha poodle e por pouco não provocou uma verdadeira tragédia. 

Em uma rede social o PM mostrou sua revolta e relatou o corrido"; 

"Hoje, por volta das 07h40 da manhã, como de costume, deixei uma pequena abertura no portão da minha área para a pequena cachorrinha da minha filha ir para a calçada brincar com ela, enquanto isso fui fazer o café para a minha filha que tem 08 anos. Foi ai que eu escutei um barulho no portão e quando fui olhar me deparei com a monstruosidade da cena !!! Um pitbulll de cor marrom e branca, enorme, solto aqui no bairro maynard.

O animal correu atrás da cachorrinha poodle e adentrou em minha residência pelo brecha do portão que estava aberta, tendo uma força tão grande, que forçou e entrou na minha casa, matando a cachorrinha da minha filha, que não teve como se livrar deste mostro.

Estou desolado com a minha filha que não para de chorar com saudades da sua amiga inseparável, que salvou a sua vida pois neste horário todos os dias ela estava brincando com a cachorrinha , mais graças a deus , ele interveio com a cachorrinha para que nada de mal tivesse acontecido com minha filha.Muito obrigado senhor.".

Após o fato o animal feroz fugiu do local e não foi mais localizado apesar de diversas buscas terem sido feitas pelo Policial Militar. O PM compareceu a Delegacia de Policia Civil onde registrou Boletim de Ocorrência e agora cobra uma punição para o responsável pelo cão feroz que estava solto nas ruas.


fonte: Blog jair Sampaio

Tatá Werneck voltará à Globo no segundo semestre

(Foto: Reprodução)
Curtindo o Carnaval em Salvador pela primeira vez, a atriz e humorista Tatá Werneck confirmou que voltará à Globo no segundo semestre.
A atriz que interpretou a Valdirene na novela “Amor a Vida” revela que recebeu convite de dois projetos da emissora, uma novela e um programa. “É surpresa, ainda não escolhi”. Diz ela.
Falando sobre sua primeira vez no Carnaval, ela é eufórica: ”Gosto da musica, do axé, da energia. Adorava tomar cerveja no Pelourinho com amigos, mas nunca tinha visitado o Carnaval”.
Fonte: TV FOCO

Roberto Carlos teria recebido R$ 25 milhões em comercial, segundo cineasta

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O cantor Roberto Carlos teria recebido nada menos do que R$ 25 milhões para fazer a propaganda da Friboi, segundo contou o cineasta Fernando Meireles em seu perfil oficial no Twitter. “Nas agências fala-se que 25 milhões teria sido o cachê do Roberto Carlos para falar que voltou a comer carne”.

Ainda segundo Fernando, o cantor não teria tocado na carne exibida do comercial por ainda ser vegetariano. “A turma que participou da filmagem garante que ele sequer cortou o bife. Continua veggie como sempre foi”. Segundo o jornal O Globo, a assessoria de imprensa do cantor informou que ele está em Miami gravando seu novo CD em espanhol e que não se pronunciará sobre o assunto. Conforme a publicação, o investimento total da campanha chega a R$ 200 milhões, segundo fontes da companhia.

O comercial traz Roberto Carlos almoçando com família e amigos enquanto o garçom serve um prato de massa para o cantor e carne às outras pessoas. O cantor interpela o garçom, diz que a carne é dele e solicita que troque os pratos. Na sequência, diz que voltou a comer carne, e questiona se o produto é Friboi. O garçom confirma e então toca o refrão da música “O Portão”: “Eu voltei, agora pra ficar”.

A campanha gerou polêmica nas redes sociais e no link do YouTube foram postados vários comentários contra a participação de Roberto Carlos. Os internautas afirmam que, ao participar do comercial, o cantor está incentivando o consumo de carne e, consequentemente, o sofrimento animal. A Friboi chegou a fechar o vídeo para comentários nesta segunda-feira, mas reabriu no dia seguinte.

veja o vídeo do comercial:



Diário do Nordeste

Coronel João Pessoa se prepara para vivenciar a Festa de seu padroeiro São José.



PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SÃO JOSÉ 2014 EM CORONEL JOÃO PESSOA-RN
ABERTURA DA FESTA:
·        DIA 09-03:
·        18:30 H-  CHEGADA DA IMAGEM.
·        19:00 H—Celebração da santa missa, 1ª novena e hasteamento da bandeira.
·        SEGUNDA-FEIRA- DIA 17-03 AS 08:00 H- Missa da saúde e unção dos doentes e idosos, café comunitário.
·        BATIZADOS
·        TERÇA-FEIRA DIA 18-03
·        HORÁRIO  15:00 H
DIA DA FESTA
·        QUARTA-FEIRA  -  19-03:
·        10:00 H  -  Missa solene da festa
·        17:00 h  -  Procissão com a imagem de São José pelas rua da cidade,
·        18:00 H  -  Missa de encerramento, bênção do santíssimo sacramento, arreamento da bandeira e palavras finais.

NOVENÁRIO DE 10 A 18 DE MARÇO DE 2014 AS 19:00 H
Segunda-feira 10-03:
Subtemas:  Recuperar a comunidade: Maneira concreta do povo encarar o amor de Deus no amor do próximo.
HOMENAGEADOS:  Catequese de primeira comunhão, batismo,  amigos e irmãs da sagrada face.
COMUNIDADES CONVIDADAS:  Núcleo de Vital, Mutirão e as ruas: Alcides Viana, Raimundo Rufino e Júlia Lucas.

terça-feira 11-03:
subtemas:  A nova experiência de Deus: o abbá: bondade, ternura e acolhida de Jesus, reflexos do rosto do pai.
HOMENAGEADOS: Terço dos homens e das mulheres, ministros extraordinários da sagrada comunhão.
DOMUNIDADES CONVIDADAS: Santa Rita, Quintos, Traquina, Carrasco, Dr. Severiano, Encanto e as ruas: Francisco Rufino e Roseno Rufino.


quarta-feira- 12-03:
Subtemas: o novo modo de ser pastor:  Acolhe a todos, especialmente pobres, recupera a dimensão caseira da fé.
HOMENAGEADOS: Sacerdotes, agricultores, sindicatos, trabalhadores em geral e associações comunitárias.
COMUNIDADES CONVIDADAS: Poço de varas l e ll, Queimadas, Campo Limpo e as ruas: Honório Januário e Horácio da Cunha Lima.

quinta-feira- 13-03:
Subtemas: A novidade do reino: Todos são irmãos, igualdade entre homem e mulher, bases no perdão, oração e alegria.
HOMENAGEADOS: PASTORAIS:  liturgia e canto das crianças, coroinhas e infância missionária.
COMUNIDADES CONVIDADAS: Beraldo, Serra dos Simplícios, Comum, Salgado, Mulungu e as ruas: Anteros Marques e Francisco Vieira.

 Sexta-feira- 14-03:
SUBTEMAS: um novo estilo de vida comunitária: hospitalidade, partilha,  comunhão de mesa e acolhida dos excluídos.
HOMENAGEADOS: idosos, enfermos e pastoral da pessoa idosa.
COMUNIDADESCONVIDADAS: Lagoa funda, Serra de São José, Mata redonda, Poço e as ruas: João Rufino e José Rufino.

Sábado 15-03:
SUBTEMAS: a missão do messias:  Boa nova do reino é para todos- os pobres: Messias servo da humanidade.
HOMENAGEADOS: grupo de jovens Ágape, juventude e crismados.
COMUNIDADES CONVIDADAS: Juventude pessoaense, São Miguel, Cachoeira, Lagoa nova, Pescaria, Terra boa e as ruas: Dos Paulos e Núcleo de Bebel.

 Domingo 16-03:
SUBTEMAS: o ensinamento novo:  ligado ao cotidiano da vida, com interatividade; parte de sua experiência com o pai.

HOMENAGEADOS:  famílias, ECC, filhos ausentes, e bem feitores; PODERES: executivo, legislativo; secretarias municipais e instituições públicas.
COMUNIDADES CONVIDADAS:  todas as famílias, autoridades municipais; Venha Ver e as ruas: Manoel Rocha, Travessa Alcides Viana .

Segunda-feira 17-03:
SUBTEMAS: a missão nasce na páscoa:  A experiência do encontro com o ressuscitado implica na missão de anunciar a boa nova de Jesus.
HOMENAGEADOS: comerciantes,  motoristas, motoqueiros e dizimistas.
COMUNIDADES CONVIDADAS: Pau Branco, Pé de Serra dos Mulatos e as ruas: Gualter Marques de Lima e travessa do mercado.

Terça-feira- 18-03:
SUBTEMAS: fraternidade e tráfico humano:  Para a liberdade é que Cristo nos libertou (GI 5,1).
HOMENAGEADOS: funcionários públicos e escolas estaduais, municipais e particulares: equipe gestora professores, alunos.
COMUNIDADES CONVIDADAS: funcionários em geral, COM: Caldeirão, Canto, Cuité,  Bartolomeu e as ruas: Nenenzinha Moreno, Santo Antônio e São José.


PROGRAMAÇÃO SOCIAL:
Barracas dos noiteiros:
Carreata -18-03 às 18:30 h
Cavalgada: 16-03 às 07:30 h da manhã
Afilhados e afilhadas de são José e seus respectivos padrinhos e madrinhas.
Ofertas de envelopes-homens e mulheres
Festival de prêmios: 19-03 após o encerramento da festa.

Economia: Preços de remédios poderão sofrer reajuste de até 4,66%

Remédios: Novos valores devem ter como referência o Preço Fabricante (PF) cobrado a partir de 31 de março de 2013(Germano Lüders)
Os preços de medicamentos poderão ser reajustados a partir de 31 de março. A autorização foi dada pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed), conselho de governo formado por vários ministérios, sob a liderança do Ministério da Saúde. A decisão está em resolução publicada no Diário Oficial da União (DOU), que estabelece os critérios de composição de fatores para o ajuste de preços dos produtos.
De acordo com o documento, os novos valores devem ter como referência o Preço Fabricante (PF) cobrado a partir de 31 de março de 2013. O texto também fixa em 4,66% o fator de produtividade para 2014, mecanismo que permite repassar ao consumidor, por meio dos preços dos medicamentos, projeções de ganhos de produtividade das empresas fabricantes.
Leia também:
A resolução explica que "o ajuste de preços de medicamentos será baseado em um modelo de teto de preços calculado com base em um índice, um fator de produtividade, uma parcela de fator de ajuste de preços relativos intrassetor e uma parcela de fator de ajuste de preços relativos entre setores". "O índice a ser utilizado será o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), calculado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), acumulado no período de março de 2013 até fevereiro de 2014", cita o texto.
Depois da publicação oficial do IPCA de fevereiro deste ano, a Cmed editará resolução específica para definir o Preço Fabricante e o Preço Máximo ao Consumidor dos medicamentos e também a forma de apresentação de Relatório de Comercialização pelas empresas produtoras e outras providências necessárias à execução do ajuste dos preços.
(Com Estadão Conteúdo)
veja