quarta-feira, 1 de junho de 2016

RN atinge meta da campanha de vacinação contra H1N1, diz Sesap

O Rio Grande do Norte atingiu a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde na campanha de vacinação contra H1N1. A informação foi divulgada nesta terça-feira (31) pelo Programa Estadual de Imunizações da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). O estado teve cobertura vacinal de 80,15% do público alvo. A meta era vacinar pelo menos 80% do grupo prioritário.

De acordo com a Sesap, dos 167 municípios, 60 não atingiram a meta. A campanha começou no dia 25 de abril no RN e terminaria no dia 20 de maio, mas foi prorrogada até o dia 3 de junho para que o estado conseguisse alcançar a meta. No RN, a campanha atingiu as seguintes coberturas por grupos prioritários: crianças (74,97%), trabalhador de saúde (107,74%), gestante (68,11%), puérpera (82,26%), idoso (80,53%) e indígena (84,16%).

A meta mínima preconizada pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) é de 80% para todos os grupos. Assim, gestantes e crianças encontram-se com a menor cobertura. “Considerando que todos os municípios já receberam doses suficientes para o alcance da meta, ou seja, 100% da população prioritária, a Sesap, através do Programa Estadual de Imunizações, mantém a recomendação de que os usuários dos grupos prioritários continuem buscando as salas de vacina para serem imunizados”, informou Zaira Santiago, responsável técnica pelo Programa Estadual de Imunizações.

Nenhum comentário :