sábado, 26 de março de 2016

Parabéns Francisco Dantas RN , 53 Anos de Emancipação Política.


Francisco Dantas é um município brasileiro no interior do estado do Rio Grande do NorteRegião Nordeste do país. Situa-se na microrregião homônima e mesorregião do Oeste Potiguar, distante 392 quilômetros da capital do estado, Natal. Ocupa uma área de aproximadamente 182 km², e sua população no censo demográfico de 2010 era de 2 874 habitantes, sendo então o décimo quinto menos populoso do estado.
Antigo povoado de "Tesoura", o município foi emancipado de Portalegre em 1963, com a denominação de "Francisco Dantas". O nome referencia o paraibano Francisco Dantas de Araújo, que veio para o Rio Grande do Norte e se destacou na política, tendo sido o primeiro prefeito de Pau dos Ferros, principal cidade da região do Alto Oeste, localizada a onze quilômetros de Francisco Dantas.
Em sua tradição cultural, Francisco Dantas realiza vários eventos anualmente, entre os quais o Motocross e a festa da Sagrada Família, além de possuir alguns pontos turísticos, como o Mirante Natural Serrinha dos Campos, situado no alto da serra homônima, que permite uma visualização panorâmica de paisagens naturais e localidades próximas.
Fonte:wikipedia

Nenhum comentário :