quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Agentes penitenciários protestam contra falta de segurança no sistema prisional

Agentes fincaram cruzes e caixão na GovernadoriaAgentes fincaram cruzes e caixão na GovernadoriaNa manhã de ontem, agentes penitenciários do Rio Grande do Norte realizaram uma mobilização defronte à Governadoria para protestar contra a falência do sistema prisional potiguar. Com cruzes e caixão, os agentes acampam na sede do governo, no Centro Administrativo, em Natal.
De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp), a categoria quer ser recebida pelo governador alegando que já protocolou vários ofícios solicitando reunião, mas não foi atendida.
As cruzes fincadas no gramado e um caixão indicam a falência do sistema penitenciário do RN. Até o fechamento desta edição, o governo não havia se manifestado quanto ao protesto.
A presidente do Sindasp, Vilma Batista, explicou que o sistema prisional é o setor da segurança que tem sido deixado em segundo plano pelo governo. "Somos a única categoria sem perspectiva de planejamento de ações, pois a Polícia Civil e a Polícia Militar já receberam promessas de investimentos e até de concurso público".
A categoria espera que o governo apresente um planejamento e cronograma para reestruturação do sistema penitenciário, com melhores condições de trabalho, bem como para a implantação do Plano de Cargos e Carreiras como forma de valorização dos agentes penitenciários.
SUPERLOTAÇÃO
O Rio Grande do Norte possui 33 unidades prisionais que totalizam 4.876 vagas. O número de presos é 7.605.
Fonte: O mossoroense 

Nenhum comentário :