quinta-feira, 30 de abril de 2015

Secretária, Yria Queiroz, participa do XVII Encontro Nacional do CONGEMAS e Fortaleza-CE.



A Secretária de Assistência Social do município de Encanto, Yria Queiroz, juntamente com parte de sua equipe de trabalho, está participando do XVII Encontro Nacional do CONGEMAS (Colegiado Nacional de Gestores Municipais da Assistência Social) que está ocorrendo em Fortaleza – CE.

O evento começou nesta terça-feira, dia 28, e se estenderá até dia 30, com participação de diversas autoridades e técnicos de todo o Brasil, inclusive a Ministra do Desenvolvimento Social, Teresa Campelo.

Considerado o segundo maior evento da Política de Assistência Social em todo o Brasil, o Encontro Nacional do Congemas, deste ano, visa debater a implementação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e as ações do Plano Brasil sem Miséria nos municípios, reforçando a necessidade da intersetorialidade para a consolidação das ações de combate à pobreza e extrema pobreza no país.

O evento conta com palestras, painéis, oficinas, debates, minicursos, apresentações culturais, dentre outras atividades, coordenados por gestores e pesquisadores da Política de Assistência Social de todo o Brasil.

O XIV Encontro Nacional do Congemas tem como objetivo fortalecer a formação e articulação política dos gestores municipais de Assistência Social, para a efetivação da Política de Assistência Social como política pública, considerando os princípios e diretrizes do Sistema Único de Assistência Social (Suas) quanto à universalidade, descentralização e intersetorialidade.

O Encontro é uma realização do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Ceará (Coegemas-CE), com o apoio da Prefeitura de Fortaleza, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), do Governo do Estado do Ceará, Banco do Nordeste e Fundação Itaú Social.

Nenhum comentário :