sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Prefeito de Mossoró é o novo presidente da Femurn

A eleição contou com a participação dos prefeitos, vereadores e deputados nesta quinta-feira (15) em Natal.
O prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD) é o novo presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn). Francisco José venceu a eleição com 77 votos e diferença de dez votos para o atual presidente, Benes Leocádio (Pros). Assume a vice-presidência o prefeito de Assú, Ivan Lopes Junior.

Nas suas primeiras palavras, o prefeito de Mossoró agradeceu aos 77 colegas que acreditaram no projeto da chapa, bem como aos 145 gestores que compareceram à eleição, num ato democrático em favor da Federação. “Foi uma eleição importante para a Federação que acabou unindo a categoria e acabou dando uma visibilidade maior para a Fermurn”, disse.

Francisco José contou ainda que o trabalho já tem data para começar. “Teremos dois anos para iniciar as mudanças que nos propomos durante a campanha e começamos a trabalhar hoje. A luta pelo municipalismo é prioridade de todos que fazem essa nova diretoria, em nome dos municípios e da população", destacou.

Eleito o gestor apontou os desafios do mandato. “A nossa sede própria, mas também um escritório em Brasília para dar um suporte as prefeituras e os municípios e vamos também promover consultorias na nossa federação no sentido de ajudar a defender as prefeituras, além de buscar parceiras, já que elas são fundamentais para a eficiência da gestão, para isso vamos dialogar com o governo do estado e o governo federal”, explicou Francisco José.

O governador do Estado, Robinson Faria (PSD) comentou, por meio de sua assessoria, o resultado da disputa. “A vitória de Francisco José na Femurn representa a vontade de mudança que a população e os prefeitos querem para o Rio Grande do Norte. Vamos trabalhar de mãos dadas para melhorar o desenvolvimento econômico e social dos municípios”, disse.

Dos 155 municípios com direito a voto, 144 compareceram e foi registrado um único voto nulo. O processo eleitoral ocorreu nesta quinta-feira (15), no Hotel Praiamar, em Ponta Negra. Após a posse, um almoço de confraternização foi realizado para, em seguida, a nova diretoria se dirigir até a sede da Femurn, em Candelária, para uma reunião de planejamento.

GRPO-H
Segue a listagem da chapa de Francisco Júnior:

Presidente - Francisco José Silveira Junior – PSD (Mossoró) (Francisco José Júnior)
1º Vice Presidente - Ivan Lopes Junior – PROS (Assu)
2º Vice Presidente - José Leonardo Cassimiro de Araújo – PSD (São Paulo do Potengi)
3º Vice Presidente - Cid Arruda Câmara – PSB (Nova Cruz)
4º Vice Presidente - Flaviano Moreira Monteiro – PC do B (Apodi)
5º Vice Presidente - José Mauricio de Menezes Filho – PSD (Poço Branco)
1º Secretário - Sergio Eduardo Bezerra Teodoro – PMDB (Pedro Avelino)
2º Secretário - Expedito Salviano – PR (Venha Ver)
1º Tesoureiro - Anaximandro Rodrigues do Vale Costa – DEM (Governador Dix-Sept Rosado)
2º Tesoureiro - Maria de Fátima Araújo da Silva – PT (Ouro Branco) 

Conselho Fiscal
Bruno Patriota Medeiros – PSD (Ielmo Marinho)
Algacir Antônio de Lima Januário – PSD (Montanhas)
Arthur de Oliveira Targino – PMDB (Messias Targino) 

Suplente
Josinaldo Marcos de Souza – PSD (Tibau)
Alexandre José da Silva Freire – PSB (Lagoa Salgada)
Ciro Gustavo Alves Bezerra – DEM (Itaú)

no minuto.com

Nenhum comentário :