quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Professores preparam projeto Escola e Memórias.

Os professores da escola Maria luceny da Silva Souza, antiga escola estadual Adolfo Fernandes, que recentemente foi municipalizada no município de Encanto, estão realizando em parceria com a Secretaria de Assistência Social o planejamento do Projeto Escola e Memórias: Revivendo a história de Maria Luceny da Silva Souza.
De acordo com a Secretária da Semas, Yria Queiroz, a unidade educacional, uma das mais importantes da cidade de Encanto, a partir de sua municipalização mudou de nome para homenagear uma professora do município, que apesar de ter falecido muito jovem, prestou significativa contribuição a educação deste município.
A Secretária, Yria Queiroz, citou que o projeto versará sobre uma biografia sobre a vida de Maria Luceny da Silva Souza, que faleceu aos 27 anos de parto, em janeiro de 1989 e deixou como legado seu trabalho desempenhado como professora do município.

A biografia que está sendo montada deverá ser apresentada a toda a sociedade Encantense em data a ser definida em breve, e que através desta homenagem concedida pelo Governo “Alberone Neri”, dando seu nome a escola estadual, ficará imortalizada na história deste município.


Nenhum comentário :