quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Estudantes da UERN do Campus de Pau dos Ferros fazem reivindicações por melhorias

Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN
Campus Avançado Profª.  Maria Elisa de Albuquerque Maia - CAMEAM
Pau dos Ferros / RN

“Atravesso o presente de olhos vendados, mal podendo pressentir aquilo que estou vivendo...”
(Milan Kundera)
Em virtude da parada do dia 23 de setembro, nós, alunos do CAMEAM, estamos manifestando nossa insatisfação pelo cenário de poucos avanços que nos cerca neste Campus da UERN, em respeito às nossas reivindicações.
O governo apresentou “propostas” de melhorias para os alunos e setores funcionais da UERN, porém não se concretizam e, apesar das propagandas midiáticas, estamos muito distantes da realidade com um mínimo necessário para uma educação de qualidade.
Infelizmente, o que vemos ao nosso redor nos mostra uma situação de descaso, com um comprometimento estrutural e administrativo que resulta em vários aspectos negativos, quer sejam materiais, financeiros e pessoais.
As incertezas tornam-se um empecilho para o desenvolvimento dos estudos e formação de profissionais com qualidade.
Sabemos que o ensino no estado ainda carece muito de investimentos; com o foco na UERN, questionamos: sob que condições poderemos manter um nível qualitativo de educação sem a concretização, por parte do governo do Estado, de tudo que nos foi prometido em resposta às nossas (antigas) reivindicações?
Nossa luta pela educação envolve todos os setores ligados direta ou indiretamente a ela como professores, estudantes e servidores da UERN, igualmente toda a população. Queremos garantir a qualidade do ensino como um todo. 
Para que de fato o nosso estado tenha uma política educacional de investimentos junto à UERN e que não seja somente mais um papel assinado e esquecido nos corredores da burocracia, sem que nenhum resultado positivo seja colhido, conclamamos a toda comunidade a solidariedade  para juntos manifestarmos nossa indignação.
Para tanto, reivindicamos:
Transporte gratuito e eficiente até este Campus da UERN,  realizado por ônibus escolares que façam o trajeto intermunicipais;
- Após a ocorrência das solenidades, que seja efetivamente dado início, com prazo marcado para entrega da obra, da Biblioteca do Campus, com  aumento e diversificação do acervo;
 - Acesso a internet gratuita no Campus;
 - Aquisição de materiais e equipamentos, adequação física e melhorias para os laboratórios do Campus;
 - Construção de um Restaurante Universitário no Campus;
Construção de moradias ou “Casas Estudantis” próximas ao Campus, permitindo maior segurança aos alunos de outras cidades distantes;
 - Contratação e efetivação de professores para atender a demanda (já defasada) dos novos alunos.
O momento é agora!

Fonte: Politica na Pauta

Nenhum comentário :