sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Hemocentro convoca doadores para repor estoque de sangue

Qualquer pessoa saudável entre16 e 68 anos pode doarQualquer pessoa saudável entre16 e 68 anos pode doarO Hemocentro de Mossoró está convocando doadores para comparecerem à unidade a fim de repor o estoque de sangue. "Nosso estoque está praticamente zerado", alerta a assistente social Eliane Aires. Ela destaca que o órgão está precisando de todos os tipos sanguíneos.
Eliane Aires informa que cirurgias eletivas estão deixando de ser realizadas devido à falta de sangue. "A única forma de repor o estoque é através da doação, por isso estamos intensificando nossas campanhas tentando sensibilizar as pessoas a procurarem o Hemocentro e fazerem a doação", informa.
De acordo com a assistente social, está intensificando as campanhas nas ruas para incentivar novos doadores. Aires destaca que qualquer pessoa saudável entre 16 e 68 anos está apta a doar, sendo que jovens menores de 18 anos necessitam da autorização dos pais ou responsáveis.
Para doar sangue o cidadão deve pesar mais de 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas vinte e quatro horas, não ter recebido transfusão de sangue nos últimos 12 meses e não ter antecedentes de hepatite após 10 anos de idade. Cada doação pode salvar até quatro vidas.
Conforme a assistente social, as pessoas interessadas em doar sangue podem procurar a sede do Hemocentro de Mossoró, situado à rua Antônio Vieira de Sá, no bairro Aeroporto, vizinho ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). Os doadores também podem procurar a unidade móvel do Hemocentro, que fica estacionada no centro da cidade.

Nenhum comentário :