quarta-feira, 30 de julho de 2014

Laje do Centro de Educação Tecnológica desaba e deixa três pessoas feridas

Local do acidente só deverá ser liberado após conclusão de investigaçõesLocal do acidente só deverá ser liberado após conclusão de investigaçõesA laje do Centro Estadual de Educação Tecnológica, em construção no bairro Walfredo Gurgel, desabou na manhã de ontem e deixou três trabalhadores feridos. De acordo com o auxiliar de almoxarifado da obra, Francisco Josiglênio, no momento do acidente, 20 operários trabalhavam no local e foram resgatados pelos colegas. Os três operários que sofreram lesões mais graves foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).
"Nós estávamos trabalhando normalmente quando tudo caiu. Alguns colegas ficaram pendurados nas vigas e nós os resgatamos. Chamamos o Samu e a ambulância demorou só uns 10 minutos para chegar. Hoje (ontem), nossos companheiros já estão em casa, graças a Deus", disse.
Os trabalhadores Antônio Neves Souza, 50, e Wellington Martins Nogueira, 38, sofreram traumas leves na cabeça e no tórax. Já Paulo Roberto da Silva, 42, teve trauma no tórax e nos membros inferiores.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Mossoró (CBM) e do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea/RN) estiveram ontem na obra e interditaram o local do acidente, que só deverá ser liberado após a conclusão de investigação das causas da queda da estrutura.
Procurada pela equipe de reportagem do jornal O Mossoroense através do telefone 3232-1656, a secretária estadual de Infraestrutura, Kátia Cardoso Pinto, não foi localizada, pois estaria em reunião. A assessoria de comunicação da pasta disse que só poderia dar declarações após o recebimento de nota da empresa responsável pela obra, a MK, explicando o que aconteceu.
Obras do Centro Estadual de Educação Tecnológica se arrastam desde 2010
Fruto de convênio entre o Governo do Estado e o Ministério da Educação e Cultura (MEC), as obras de construção do Centro foram iniciadas em 2010, mas tiveram de ser paralisadas por problemas no projeto do prédio. Em janeiro deste ano, a assessoria de comunicação da administração estadual disse que a construção tinha data de conclusão prevista para o mês de novembro deste ano.
A construção está orçada em R$ 6,5 milhões e está em fase de revestimento das salas e levantamento das paredes dos laboratórios. Quando pronto, o Centro Tecnológico de Mossoró deverá ajudar a suprir a demanda por formação técnica no município.
O prédio terá auditório, biblioteca, doze salas de aula, ginásio poliesportivo, teatro de arena, refeitório, vestiário, salas multiuso, área de convivência, ala administrativa e laboratórios especiais voltados para a educação profissional.

fonte: o mossoroense 

Nenhum comentário :