terça-feira, 20 de maio de 2014

Obras de construção do Santuário de São João Batista já começaram.





As obras de construção de um dos maiores projetos de engenharia e arquitetura da região, o Santuário de São João Batista, tiveram início nesta segunda feira (19), de acordo com o compromisso assumido pelo Prefeito Alberone Neri.
A antiga capela de São João Batista já foi demolida e dará lugar ao moderno projeto que  será construído no topo do serrote. A empresa vencedora da licitação deverá enviar nos próximos dias suas máquinas para o local, sendo que neste momento está sendo pavimentado o estacionamento construído no santuário que terá condições de abrigar dezenas de carros e motos.
Neste domingo (18), na presença de centenas de devotos, foi realizada a última missa em homenagem a antiga capela e em seguida o ato público onde o Prefeito Alberone Neri, assinou a ordem de serviços para a construção do Santuário.
O Prefeito chegou ao local acompanhado do vice prefeito Alex Adenauer, do Padre José Mário, várias lideranças políticas e da banda de música da cidade de Dr. Severiano. Para o evento o Prefeito Alberone Neri, disponibilizou transportes para as pessoas que não tinha condições de chegar até o local usando as escadarias que dão acesso ao topo do serrote.
A imagem de São João Batista chegou de carro até o local do estacionamento do santuário, depois foi levado em procissão até o local da missa. Depois da obra concluída o prefeito se comprometeu em construir uma réplica da capela, semelhante a existente, guardando assim a memória viva dos antepassados que a construíram no ano de 1945.

O espaço da antiga capela cederá lugar ao mais audacioso projeto de engenharia e arquitetura da região, se consolidando como um dos mais modernos santuários do estado do Rio Grande do Norte, ficando atrás somente de Santa Cruz onde abriga o santuário de Santa Rita de Cássia e a frente do Lima em Patú e do Monte do Galo na cidade de Carnaúba dos Dantas/RN.

Nenhum comentário :